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Bdoo inicia testes em Belo Horizonte

Startup pretende conectar quem tem algo para entregar, como os restaurantes, com os prestadores de serviços de entregas
Bdoo inicia testes em Belo Horizonte
Na capital mineira, a empresa realizará testes em estabelecimentos indicados pela Abrasel | Crédito: chartphoto - stock.adobe.com

A missão da Bdoo – empresa de tecnologia que desenvolve soluções para logística e entregas rápidas – é conectar as diferentes pontas envolvidas no ecossistema delivery como marketplaces, varejistas, restaurantes, entregadores e fornecedores de veículos.

Depois de passar o mês de junho cadastrando restaurantes e operadores logísticos na região, a startup inicia agora os testes em bares e restaurantes de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.

Nessa fase serão feitas as primeiras entregas em restaurantes indicados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), de Minas Gerais, que está apoiando a Bdoo. A empresa segue os protocolos do Open Delivery, movimento que cria uma série de padrões para colocar todas essas empresas falando a mesma língua, favorecendo a troca de informação entre elas, uma comunicação mais transparente e uma gestão integrada para os donos de bares e restaurantes.

De acordo com a fundadora da empresa, Priscila Fecchio, neste início serão realizados 50 pedidos diários e a expectativa é chegar a mil pedidos até o fim de agosto. A startup também avança sobre o interior do Estado e a próxima cidade a receber a operação será Poços de Caldas, no Sul de Minas. A meta é fechar 30 cidades do Brasil até o fim do ano.

“Esse é um início bastante pé no chão. Vamos testar a tecnologia e o apetite dos restaurantes por esse tipo de integração. Qualquer cidade pode entrar na plataforma. A partir do momento em que o restaurante faz a adesão é o tempo de acharmos um operador logístico local. Em Minas a nossa estratégia é pegar principalmente as cidades onde as grandes plataformas não estão. A intenção é digitalizar a operação desses lugares. Hoje, 19% dos restaurantes não estão em nenhuma plataforma de delivery. Muitos entraram mas não estão equilibrados. Todo mundo está repensando suas estratégias. A maioria dos restaurantes são pequenos negócios e falta aos donos expertise e tempo para cuidar do delivery”, explica Priscila Fecchio.

Priscila Fecchio projeta atingir mil pedidos por dia em agosto | Crédito: Divulgação

Custo

Para fugir do percentual aplicado pelos marketplaces sobre o valor do pedido, restaurantes têm recorrido ao pagamento direto para entregadores com valor fixo por entrega – medida encontrada pelos estabelecimentos que chegam a ter 30% do seu faturamento comprometido com a logística.

“A Bdoo não é uma empresa de delivery, o que fazemos é conectar quem tem algo para entregar com quem realiza serviços de entregas. Disponibilizamos uma página na web para chamar e acompanhar os entregadores de forma simples, fácil e que pode ser integrada ou não a outros sistemas do estabelecimento como PDVs, gestores de pedidos ou aplicativos dos próprios restaurantes. São soluções para diferentes perfis e portes de restaurantes e que podem ser implantadas em fases”, completa a fundadora da Bdoo.

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