BeGreen oferece delivery de hortaliças na Capital

Já imaginou receber verduras verdinhas, frescas, selecionadas e 100% livres de agrotóxicos na sua casa? A BeGreen, primeira Fazenda Urbana da América Latina, pensou em tudo e agora oferece a comodidade do serviço de assinatura para recebimento semanal de hortaliças. A chamada “Box BeGreen” é composta por quatro pés de alface baby, outros dois folhosos (folha de beterraba, agrião, espinafre e outros), um tempero (tomilho, basilicão, cebolinha, etc) e possíveis brindes de parceiros. O serviço está disponível a partir de R$ 59,90.
A Fazenda Urbana, instalada no Boulevard Shopping, tem 1500 m² e produz, aproximadamente, 40 mil hortaliças por mês. No espaço, também são realizados eventos e visitas guiadas com alunos de escolas públicas e particulares, comunidade, empresas e clientes do mall. De acordo com pesquisa da S&P, 81% da geração millenials (nascidos entre o início dos anos 1980 e meados de 1990) se interessam pelo local e forma como alimento é produzido e 73% estão dispostos a pagar mais por marcas sustentáveis.
“Acreditamos em um mundo com alimentos mais saudáveis, totalmente livres de agrotóxicos e que colaborem para o aumento na qualidade de vida das pessoas. Além da praticidade do serviço de delivery, garantimos a excelência. Agora, não é mais necessário ficar andando de um lado para o outro procurando folhas de qualidade”, destaca o CEO da BeGreen, Giuliano Bittencourt.
De acordo com Bittencourt, a startup, que já possui unidades em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, chegou para tornar a cadeia produtiva mais sustentável, eliminando o seu maior entrave: a distância entre o produtor e o consumidor. “Hoje, 70% do que se produz no campo é descartado antes mesmo de chegar à mesa do consumidor, sem falar que 25% do valor é referente ao transporte. Aqui, utilizamos técnicas inovadoras de aquaponia para produzir hortaliças sem qualquer tipo de agrotóxico, em larga escala e em metade do tempo, consumindo 90% menos água em relação ao método tradicional de cultivo. O resultado disso são hortaliças fresquinhas e mais saudáveis, que contribuem para o bem-estar e até na melhoria de desempenho nas atividades físicas”, enfatiza. (Da Redação)
Ouça a rádio de Minas