Belgo Cercas inaugura loja em Ipatinga, a segunda em Minas Gerais

A empresa mineira especializada em cercamentos urbanos Belgo Cercas, pertence à metalúrgica Belgo Arames, inaugurou sua primeira franquia na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.
Essa será a segunda operação da marca em Minas Gerais, que já possui uma unidade em Belo Horizonte, a primeira da companhia no Estado, inaugurada em 2022.
O empreendimento faz parte do projeto de expansão da companhia, que prevê a abertura de mais sete lojas no Brasil em 2024.
O gerente de negócios da Belgo Arames, Gustavo Nogueira, definiu a chegada da franquia a Ipatinga como um marco para a capilaridade e expansão da franqueadora. “Comemoramos a oportunidade de estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes do Vale do Aço”, afirma.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A nova operação já está aberta na Avenida Guido Marlieri, no Bairro Jardim Panorama. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h.
Além de Ipatinga, a Belgo Cercas também está presente em outras 16 cidades espalhadas por 13 estados brasileiros. De acordo com o diretor de produtos comerciais da Belgo Arames, Hamilton Lana, o próximo dos sete lançamentos previstos será na cidade de Goiânia, a primeira da rede no estado de Goiás, que ocorrerá ainda neste mês.
O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de a partir de R$ 350 mil, além de uma taxa de franquia no valor de R$ 35 mil. Lana explica que o tamanho das lojas podem variar entre 70 metros quadrados (m²) e 100m².
A lucratividade média desse negócio, conforme o diretor de produtos comerciais, gira em torno de 10% a 15%, com breakeven de 12 meses e prazo médio de retorno do investimento de 36 meses.

Sobre a Belgo Cercas
A primeira loja da Belgo Cercas foi inaugurada em 2017. Desde sua fundação, a empresa vem passando por uma fase de expansão estratégica no Brasil, com presença em outros estados do País.
A rede de franquias também possui unidades em Vila Velha e Linhares, no Espírito Santo; Recife e Petrolina, em Pernambuco; Maceió e Arapiraca, em Alagoas; Salvador, na Bahia; Fortaleza, no Ceará; Cuiabá, no Mato Grosso; Cascavel, no Paraná; João Pessoa, na Paraíba; Teresina, no Piauí; Aracaju, em Sergipe; Castanhal, no Pará; e Porto Velho, em Rondônia.
Ouça a rádio de Minas