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Belgo Bekaert lança loja on-line com entrega nacional

Belgo Bekaert  lança loja on-line com entrega nacional
Crédito: Divulgação / Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert, líder brasileira na produção de arames de aço, acaba de lançar sua loja on-line com entrega para todo o País. Inicialmente o foco será em produtos soluções para o agronegócio, mas o canal vai ofertar também produtos e soluções para cercamento urbano, construção civil e solda.

Com o novo canal, a empresa se tornou a única produtora de arames a oferecer venda direta digital para os clientes finais. A expectativa é que, em três anos, 5% do volume das vendas anuais destes segmentos ocorram na modalidade on-line.

Mais do que um novo canal de vendas da empresa, a plataforma funcionará como um marketplace, uma vez que abrigará ainda os produtos Belgo de parceiros comerciais. A intenção, conforme o Gerente de Estratégia e Marketing da Belgo Bekaert, Frederico Tavares, é aproximar parceiros e clientes e atuar como protagonista no processo de transformação digital do setor.

“Esta é uma das iniciativas que integram nosso próprio processo de transformação digital. Acreditamos no marketplace como uma importante ferramenta de aproximação com parceiros e clientes. Já vínhamos, há alguns anos, observando a movimentação no mercado, com maior busca por informações e compras pela pela internet por parte dos nossos clientes. A pandemia de Covid-19, as restrições de deslocamento e a maior mudança no comportamento do consumidor acelerou ainda mais esse processo. Foi então que, no ano passado, aprovamos o projeto e iniciamos a implantação da plataforma”, explica.

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Tavares ressalta que poderia ser apenas mais um canal de vendas da própria Belgo Bekaert. No entanto, a empresa acredita que por meio das parcerias será possível atingir uma cobertura maior e levar os produtos a mais cantos do País. Para isso, o marketplace foi construído de maneira que o próprio consumidor escolhe de quem comprar.

“O consumidor final já está habituado a multicanais de compra e acreditamos no seu poder de decisão. Neste momento, ele pode escolher comprar direto da fábrica, mas também por meio de dois parceiros comerciais importantes: o grupo Alvorada, um dos maiores distribuidores de produtos agropecuários do País, e a ArcelorMittal, uma de nossas acionistas”, diz.

As parcerias vão possibilitar ainda a entrega no local escolhido pelo consumidor e também a retirada da compra em um local físico, conforme disponibilidade.

Tavares iniciativa integra processo de transformação digital | Crédito: Divulgação / Belgo Bekaert

A empresa espera que ao longo dos próximos meses, mais revendas agro se juntem ao marketplace, aumentando a capacidade de entrega e a capilaridade. Outros parceiros nos demais segmentos também estão em processo de análise. Segundo o Gerente de Estratégia e Marketing, estão sendo selecionadas empresas que já parceiras no off line e que compartilhem dos mesmos valores da Belgo, oferecendo não apenas produtos, mas também soluções e serviços. “E também, talvez o mais importante, que já estejam preparados para o universo digital, com estrutura, estoque e logística”, completa.

Assim, a meta é atingir 5% do volume de vendas desses produtos no canal digital em até três anos. Para isso, serão vultosos e constantes os investimentos, de acordo com o aumento da demanda, principalmente em logística.

Por fim, além do investimento no e-commerce, a Belgo Bekaert está ampliando sua atuação no mercado B2C por meio da única franquia de cercamentos urbanos existente no País, a Belgo Cercas. Já são 11 lojas próprias, com expectativa de lançar mais 5 até final de 2022. E o marketplace será uma oportunidade para as novas unidades também começarem a vender on-line.

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