Belo Horizonte é a primeira cidade no Brasil a receber o 99Food

A 99, empresa que pertence à maior companhia de mobilidade do mundo, a Didi Chuxing, escolheu Belo Horizonte para lançar seu serviço de entrega de comida no Brasil, o 99Food. A partir desta semana, a opção começará a ser testada no aplicativo da 99 para os usuários da capital mineira.
A nova funcionalidade se soma às modalidades de carro particular, táxi e corridas compartilhadas disponíveis na plataforma e segue o modelo de delivery de alimentos disponibilizado com sucesso pela Didi na China e no México. Além de aparecer na plataforma da 99, a novidade também está disponível em um novo app exclusivo do 99Food, que pode ser baixado pela Google Play Store, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para dispositivos com iOS.
“A gastronomia mineira é um patrimônio cultural do Estado, e Belo Horizonte é um importante polo gastronômico no Brasil. Começar pela capital mineira reforça nossa identificação com a cultura regional e nos dá a oportunidade de contribuir com o fortalecimento da economia local”, afirma o executivo responsável por montar a operação no Brasil, Danilo Mansano.
Com o lançamento do piloto do 99Food, entregadores e rede de restaurantes e bares de Belo Horizonte passam a contar com uma opção de entrega de comida ainda mais competitiva. “Unimos os milhões de usuários da 99 à tecnologia da Didi, usada na China e no México, para oferecer a melhor solução para o Brasil”, destaca Mansano.
Experiência em outros países – A funcionalidade está sendo criada com a longa história e experiência da 99 no Brasil, assim como o profundo conhecimento da Didi na construção de serviços de alta qualidade e eficiência do Leste Asiático à América Latina. Na China, primeiro país onde o Food foi lançado, mais de 1 bilhão de entregas são feitas todos os meses no setor.
A empresa acredita que o setor está em plena ascensão na América Latina, onde são feitas 15 milhões de entregas mensais no México e 26 milhões no Brasil, os dois maiores mercados da região. No México, onde o DidiFood foi lançado há menos de um ano, mais de 30% dos usuários e 40% dos restaurantes registrados na plataforma nunca haviam usado um app de entrega de comida antes. (Da Redação)
Ouça a rádio de Minas