Belo Horizonte ganha novo bar de rock; conheça o Raulzito

A região Central de Belo Horizonte vem atraindo novos públicos que buscam diversão e gastronomia. Agora, os amantes do rock contam com uma nova uma opção para os encontros: o bar Raulzito. Com investimento da ordem de R$ 380 mil, o estabelecimento faz parte do grupo Capapreta, dona da cervejaria de mesmo nome, que conta com outros bares espalhados pela cidade.
Segundo a produtora da Capapreta, Carolina Barroso, a ideia da empresa foi fazer um bar temático de rock destinado para as pessoas que frequentam o centro de Belo Horizonte. “A região Central da Capital atualmente é a efervescência de BH. O centro está se consolidando como uma tendência, daí surgiu a ideia de instalar o novo empreendimento nessa área”, explica.
Ao lado do Raulzito, que fica na avenida Amazonas, número 1060, próximo à Praça Raul Soares, está localizado outro bar da Capapreta, voltado para o estilo pop, o Portaria. “Percebemos a necessidade de trazer uma opção para o público de rock. Então, a casa tem esse conceito. São dois pavimentos com a decoração toda a temática, som de DJs e música ao vivo nos finais de semana”, comenta.
De acordo com Carolina Barroso, no segundo andar do Raulzito, o clima é mais intimista, como se fosse um speakeasies (bares da época da Lei Seca nos EUA, nos anos 1920), onde o rock abre espaço para o jazz. “Temos uma adega no segundo andar de destilados premiados do mundo inteiro. São destilados que você vai achar somente lá, pois são produtos que os proprietários da Capapreta, trouxeram das suas viagens pelo mundo”, afirma.
Em funcionamento desde o último final de semana, a inauguração do Raulzito superou as expectativas. “Estamos recebendo muitas mensagens, muitos pedidos de reserva. Estamos bem confiantes que será um empreendimento duradouro, que também veio para ficar em Belo Horizonte”, projeta.
Nas contas da produtora, no primeiro final de semana de funcionamento do bar, eles receberam uma média diária rotativa de público que girou entre 500 e 700 pessoas. “O Raulzito é um bar pequeno, mas ele tem uma rotatividade muito grande de pessoas. Existem também as pessoas gostam de ficar na calçada, enfim, vai pulverizando pelo local. Mas, em questão de capacidade da casa, o bar comporta algo entre cerca de 70 e 100 pessoas”, explica.
Com relação ao cardápio, a Carolina Barroso destaca que o Raulzito tem um conceito diferente, trabalhando com pizzas brotinho, de longa fermentação. “São pizzas diferenciadas, mas de forma a manter uma cozinha sem gourmetização. Não é a ideia do bar que as coisas sejam gourmetizadas, então são valores justos. Possivelmente vamos abrir outros petiscos também, mas, por hora, trabalharemos com pizzas. A cerveja comercializada são chopes premiados da Capapreta e levamos a sério a questão do preço justo também”, adianta.
O Raulzito funciona de quarta à sextas das 17h à 0h, aos sábados e domingos das 16h à 0h e fica .
Conheça os espaços do bar Raulzito em Belo Horizonte






Ouça a rádio de Minas