Belo Horizonte ganha primeira cafeteria coreana na Savassi

A região da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai receber a primeira cafeteria coreana de Minas Gerais. No próximo sábado (8), a Koppi Cafeteria inaugura oficialmente as atividades com evento de k-pop, além de um cardápio exclusivo com itens coreanos.
Fundada pelo casal Dinah Kim e Guilherme Vasconcelos, a proposta do estabelecimento, localizado na Rua Antônio de Albuquerque, 252, é ressaltar a gastronomia coreana sem deixar de lado a essência da cultura mineira. “Optamos por manter nossas raízes. Os clientes podem esperar os melhores cafés especiais, pães de queijo, além dos produtos coreanos”, destacam os idealizadores.
No cardápio é possível observar a diversidade de opções. O café conta com produtos tradicionais, como Expresso, Capuccino, Latte, Mocha, além de pão de queijo, toast e croissant. Entre as opções coreanas, destacam-se os cafés coreanos, Yuja Gelado (chá de cidra com mel), queijo quente de kimchi e avocado, kkwabaegi (enrolado coreano), além de recheios típicos do país asiático nos sanduíches da casa.
Os empresários já são reconhecidos na região por comandarem desde 2022 a “Made In Korea Minas”, uma das principais lojas do segmento de produtos coreanos no Estado. Segundo os idealizadores, os dois estabelecimentos, por se complementarem e estarem localizados próximos, serão conectados para proporcionar uma experiência completa aos clientes.
Atualmente com 17 funcionários nas duas unidades, a intenção do casal é expandir a atuação, mas sempre com cautela. “Queremos ver primeiramente como será a receptividade do mercado. Hoje já temos clientes fiéis, inclusive de outras cidades, como Divinópolis, Rio de Janeiro e Recife. Eles colocam a nossa loja na agenda como um dos pontos turísticos em Belo Horizonte a ser visitado e agora vão colocar a cafeteria coreana também”, comenta Dinah Kim.
Negócio começou com R$ 700 e o sonho de difundir a cultura coreana para Minas Gerais

Filha de coreanos, Dinah Kim cursou veterinária antes de começar a atuar como empreendedora. Apaixonada por produtos e pela cultura coreana, Dinah se deslocava até São Paulo para comprar produtos e abastecer seu estoque pessoal, até que notou essa demanda como uma oportunidade.
Em 2018, investindo cerca de R$ 700, a empreendedora começou então a revender os produtos para adolescentes de Belo Horizonte a partir de um grupo de k-pop no WhatsApp. Com a crescente demanda, a empreendedora junto com o marido começou a vender produtos em eventos e chegou a faturar mais do que nos plantões como veterinária.
“Começamos a vender em eventos em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. As vendas chegavam a responder por 80% do nosso faturamento. Com a pandemia, intensificamos as vendas digitais através do nosso site e redes sociais”, destaca a empreendedora.
Com o fim da pandemia e a queda nas vendas digitais, os empreendedores abriram a primeira unidade da “Made in Korea Minas” na Savassi, e hoje se orgulham em fortalecer a comunidade coreana em Belo Horizonte.
“Estamos formando um relacionamento com a comunidade coreana. Descobrimos pequenos grupos em BH e estamos nos unindo com o objetivo de difundir a cultura no Estado. Queremos mostrar Minas para a Coreia e, ao mesmo tempo, a cultura da Coreia para Minas Gerais”, finaliza.
Ouça a rádio de Minas