Belo Horizonte sedia congresso de revendedores

Serviços de hospedaria, entrega de comida, transportes, entre tantos outros, são exemplos de negócios que precisaram se reinventar para antecipar necessidades e adequar-se ao novo perfil do consumidor.
Atento às transformações também vividas pelo mercado de postos de combustíveis, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) reunirá especialistas, revendedores, distribuidoras e fornecedores do setor para a 16ª edição do Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais, que acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de abril, no Expominas.
Esta edição do Congresso do Minaspetro é relevante também para os empresários de fora do Estado, pois contempla o VII Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Sudeste, ocasião em que os donos de postos de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo viajam até Minas para conhecer e debater as principais novidades do setor.
As novas tecnologias e a chegada ao Brasil de grandes players internacionais são sinais de que a revenda de combustíveis viverá mudanças profundas nos próximos anos, embora poucos se arrisquem a cravar o que pode vir pela frente. Com o tema Repensar Novos Tempos, a ideia do 16º Congresso do Minaspetro é fortalecer o debate em torno do conceito de posto de serviço que, ao que tudo indica, veio para ficar.
“Não sabemos como o nosso segmento estará em cinco anos. Fato é que a verticalização, os autosserviços, a comercialização de carros elétricos, entre outras novidades, tornam incertas as perspectivas para o nosso setor. Precisamos nos preparar para esses rearranjos e para o surgimento de novas soluções, além de aprender a utilizar a inovação a nosso favor”, enfatiza o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães.
Programação – A principal atração na abertura do evento é Ricardo Amorim, único brasileiro incluído na lista dos melhores palestrantes mundiais da associação britânica Speakers Corner. Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior, e é parte integrante do Manhattan Connection, importante programa da Globonews que debate os assuntos no âmbito econômico no Brasil e no mundo.
No segundo dia do evento, o destaque fica por conta da apresentação de Gustavo Caetano, jovem empresário mineiro que fundou, em 2004, a Samba Tech, empresa que oferece uma plataforma on-line para a transmissão de vídeos especializada em ambientes corporativos. Já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, como os da Business Insider e da Forbes, e inspira milhares de empreendedores em todo o Brasil.
O Minaspetro também convidou o humorista Fábio Porchat e os mineiros da banda Jota Quest para animar o final do evento, com apresentações marcadas para o final da tarde e noite de sexta-feira, respectivamente.
A programação completa do 16º Congresso do Minapsetro está disponível no site do evento: congresso.minaspetro.com.br.
Inscrições – O evento é voltado para os donos de postos de combustíveis em Minas Gerais. Entretanto a visitação à Feira de Exposição é gratuita e aberta ao público geral. As inscrições podem ser feitas no site do evento (congresso.minaspetro.com.br). Os valores variam de R$ 200 a R$ 350.
Ouça a rádio de Minas