Belo-horizontino diversifica carteira

O mercado de meio de pagamentos cresce e se diversifica em um ritmo acelerado no Brasil, e em Belo Horizonte não é diferente. As formas clássicas de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito) ganham novos concorrentes com a evolução de diferentes tecnologias.
Entre elas, o cartão pré-pago surge como opção democrática, que desburocratiza a relação do usuário com o dinheiro: qualquer pessoa pode abrir uma conta e utilizá-la através do cartão pré-pago em menos de 10 minutos, sem comprovação de renda ou análise de crédito.
O hábito do belo-horizontino mostra acompanhar a tendência: a Acesso, fintech especializada em meios de pagamento, traz dados que indicam que o tipo de compra feito pelo morador de Belo Horizonte com o pré-pago é, em sua maioria, on-line: 56% das compras são feitas em sites e serviços digitais, enquanto 44% em lojas físicas.
Os cartões podem ser encontrados na internet, através do e-commerce, ou dos 79 pontos de venda e recarga espalhados por Belo Horizonte. Entre as categorias de gastos no pré-pago mais comuns feitas pelo belo-horizontino estão: telecomunicações (19%), entretenimento (14%), e-commerce (13%) e alimentação (13%).
O perfil do cliente dos pré-pagos é bastante variado na capital mineira – em sua maioria, ele tem entre 41 e 50 anos, contabilizando 24% dos usuários. A faixa etária dos 18 a 30 anos também é representativa, com 22% da base. Além disso, o usuário da cidade gasta, em média, R$ 149,25 por mês através do principal produto da Acesso.
“Minas Gerais é o um dos estados mais populosos do Brasil, o que faz de Belo Horizonte um importante centro econômico para o País. O crescimento na cidade mostra o quanto o cartão pré-pago transformou a experiência como a cidade compra, principalmente por se um produto descomplicado e de fácil uso”, explica Davi Holanda, CEO da Acesso, sobre o potencial de crescimento do pré-pago na cidade. (Da Redação)
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