Negócios

Bem Brasil alcança a liderança entre as marcas mais consumidas no País

Bem Brasil alcança a liderança entre as marcas mais consumidas no País
Crédito: DIVULGAÇÃO/BEM BRASIL

Galgando degrau por degrau, a Bem Brasil, fabricante 100% nacional de batata pré-frita congelada, sediada em Araxá, no Alto Paranaíba, ampliou a liderança no mercado brasileiro, alcançando o primeiro lugar entre as seis regiões apuradas (Sudeste, Sul, Grande São Paulo, Interior de São Paulo, Norte/Nordeste e Centro-Oeste), pela revista SuperVarejo, em parceria com a Kantar.

O ranking, que identifica as marcas mais consumidas no País, em mais de 130 categorias, mostrou a conquista da última região que faltava: o interior paulista.

De acordo com o diretor comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni, a empresa investe, permanentemente, para aumentar o seu reconhecimento como pioneira e líder no segmento, além de implementar ações a fim de aprimorar o mix e as entregas.

“O interior de São Paulo é uma região muito grande e diversa. Ser o primeiro colocado lá coroa os nossos esforços. Nos últimos três anos vínhamos conquistando uma posição nessa pesquisa. É um trabalho de formiguinha, palito de batata por palito de batata. A maior dificuldade é que o pessoal não oferecia espaço para a batata congelada pré-frita nas gôndolas. Quando começaram a enxergar que batata é fundamental na ilha de congelado de qualquer rede, começamos a avançar na região. A gente se reinventou. Aumentamos o quadro da área comercial em 10%. Vamos crescer 8% este ano, dentro do que estava previsto no final de 2019”, explica Coleoni.

Um trunfo da empresa é a rede de distribuidores que garante o atendimento ao varejo, especialmente os pequenos e médios empreendedores. Além disso, a parceria com as grandes redes de autosserviço garantiu que a indústria não precisasse reduzir o ritmo das operações durante os meses de pandemia, garantindo a manutenção de todos os empregos.

A expectativa para 2021 é crescer na casa dos dois dígitos baseados na maior eficiência da fábrica e do setor de vendas. O foco continua no mercado nacional.

“Existe uma preocupação com a segunda onda da pandemia, mas nós tomamos as medidas certas, não mandamos ninguém embora. Ao contrário, estamos acelerando com o projeto da nova planta. Não subimos os preços para o consumidor, apesar do aumento dos custos. A empresa foi instalada na região pela característica logística. Essa agilidade e as parcerias com distribuidores muito alinhados é um diferencial competitivo da Bem Brasil. Temos distribuidores em todos os estados, excetuando o Amapá. Mas chegamos lá através das grandes varejistas”, pontua o diretor comercial da Bem Brasil.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas