Negócios

Bem Brasil aposta na linha de produtos para air fryer para superar R$ 4 bilhões de faturamento

A expectativa para este ano é de crescimento de cerca de 10% na produção deste ano e manter este mesmo desempenho ao longo de 2026
Bem Brasil aposta na linha de produtos para air fryer para superar R$ 4 bilhões de faturamento
Foto: Divulgação Bem Brasil

A mineira Bem Brasil Alimentos projeta um crescimento próximo a 10% no volume de produção e vendas em 2025, na comparação com o ano anterior. A fabricante de batatas congeladas vem apostando na linha de produtos para fritadeiras air fryer como principal ferramenta para manter o ritmo de crescimento no próximo ano e ultrapassar a marca dos R$ 4 bilhões de faturamento.

O diretor comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni, relata que o desempenho dificilmente irá superar a marca dos 10%, uma vez que este ano foi marcado por um cenário econômico pouco aquecido. Apesar das dificuldades, esse aumento previsto para a empresa é dois pontos percentuais (p.p.) acima do observado no mercado de batatas congeladas ao longo dos últimos cinco anos (8%).

A fabricante mineira encerrou 2024 com faturamento de R$ 3,7 bilhões. Já a expectativa para este ano é de um valor próximo a R$ 4 bilhões, enquanto para 2026, a meta é superar essa barreira no montante anual.

O dirigente avalia que a fabricante mineira deverá intensificar ainda mais a produção de batatas para air fryer em 2026. “Esse é um produto específico em que nós temos tido um crescimento acima de duas casas decimais e pretendemos continuar ampliando essa linha que tem crescido muito no mercado”, diz.

Movida por essa tendência, a Bem Brasil planeja ampliar o portfólio de produtos, com o lançamento de dadinhos saborizados, que também podem ser usados nesse tipo de fritadeira. O foco da indústria, portanto, estará na produção de itens que podem ser preparados em uma air fryer.

Bem Brasil na Superminas 2025

Estande da Bem Brasil na Superminas 2025.
Foto: Divulgação Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, uma das líderes em vendas de batatas congeladas no País, participa da Superminas Food Show 2025, realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), em Belo Horizonte.

O diretor comercial, João Coleoni, destaca que Minas Gerais responde por mais de 10% do faturamento anual da empresa. O Estado é uma região fundamental para o negócio da marca, por isso, a fabricante de batatas define como essencial a participação no evento. “Na feira, nós alinhamos as estratégias com os principais players do varejo e distribuidores de Minas”, relata.

O evento é visto como uma oportunidade para alguns diretores da empresa se reunirem com clientes e alinhar as melhores estratégias para ambas as partes. O diretor comercial da fabricante de batatas congeladas ressalta que a empresa está totalmente focada em sua atuação no mercado nacional, uma vez que as exportações respondem por apenas 4% da produção total.

“Nós já atuamos na América do Sul e temos um planejamento para ampliar a exportação no futuro, mas hoje o foco da Bem Brasil está no mercado nacional de batatas pré-fritas. Temos distribuidores e atendimento direto às grandes compras em todos os estados da federação”, afirma.

A indústria Bem Brasil Alimentos possui um portfólio de mais de 20 produtos para food service e varejo. Ela está presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o País e possui duas fábricas nas cidades de Araxá e Perdizes, no Alto Paranaíba. Essas unidades fabris geram mais de 1,3 mil empregos diretos e 4 mil indiretos na região.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas