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Benê Mais aposta em inovação e digitalização

Benê Mais aposta em inovação e digitalização
Juliana Gontijo e Natália Miranda confiaram na expertise dos mais de 20 anos de mercado | Crédito: Guilherme Barros

Raras são as empresas que não precisaram se reinventar diante tantas mudanças impostas pela pandemia de Covid-19. Algumas até já se encontravam em processo de transformação antes do vírus chegar ao País e causar tantos impactos, e se viram obrigadas a adotar ou acelerar processos em vistas de sobreviver à crise ou, simplesmente, alavancar os negócios diante das oportunidades. Este foi o caso da empresa de comunicação Benê Mais.

Completando um ano de mercado, a empresa belo-horizontina foi criada neste novo cenário e com uma proposta diferente para o mercado de comunicação. As empreendedoras Natália Miranda e Juliana Gontijo confiaram na expertise dos mais de 20 anos atuando com marketing, sendo os últimos 5 anos focados em estratégia on-line, e promoveram uma rápida digitalização da comunicação de seus clientes.

Juliana Gontijo destaca que, diferente dos tradicionais players do mercado, a agência foi criada com base no conceito butique, um formato que contempla uma entrega de mais qualidade e exclusividade, na qual as duas diretoras participam diretamente da elaboração das estratégias de branding e marketing, ainda que contem com o suporte uma equipe multidisciplinar e com grande experiência de mercado com mais de 15 profissionais.

E tem dado certo. Segundo ela, mesmo com tantas dificuldades e desafios impostos aos mais diferentes setores e negócios durante a pandemia, a agência conseguiu manter ativos 90% dos clientes que herdou com o término da antiga empresa – a Benedita Comunicação – e conquistou novos nos meses seguintes.

“Nossa proposta é justamente estar mais próximos e ativos junto aos clientes. Para isso, estamos em constante atualização, revisando processos e tornando-os mais orgânicos e dinâmicos. Prova maior é que também transcendemos barreiras geográficas. Hoje não atendemos apenas clientes mineiros e de Belo Horizonte, mas também do interior do Estado, de fora de Minas Gerais e até de outros países”, ressalta.

As áreas de atuação vão desde a consultoria em branding, marketing e mídias sociais, assessoria de imprensa, conteúdo e estratégia digital até direção de arte, fotografia e design para plataformas on e off-line.

Conforme Juliana Gontijo, o histórico das sócias fez a diferença na hora de dar o passo adiante. “A empresa possui formato de comunicação full service, mas a parte de desenvolvimento de conteúdo digital passou a ser nosso carro-chefe, até pelo momento vivido pelo setor”, afirmou.

O desenvolvimento da identidade da empresa teve como base proximidade e exclusividade da construção de histórias de marketing únicas. O “Mais” adicionado ao nome representa a eficácia e interação necessárias para uma entrega mais efetiva. A agência propõe conceitos-chave para um futuro mais horizontal, uma tendência que tem se tornado cada vez mais presente para quem quer empreender e perdurar em um mercado tão dinâmico e global.

A diretora também diz que a variedade de clientes e segmentos conquistados em apenas um ano de atuação promove um lugar de destaque para a nova agência. Vale ressaltar o atendimento ao Instituto Unimed-BH; a Pós-Graduação da Faculdade Ciências Médicas; e a recém-entrada da Yvy, uma destilaria que tem feito grande sucesso no mercado. A Benê Mais ainda é responsável pelas contas de empresas conceituadas como a grife Alphorria, que recentemente completou 35 anos; a ZAK, marca referência no setor masculino; Amarante, que pertence a um dos maiores grupos de moda do País, e as tradicionais K9, Iris Clemência e Ana Luiza Store. A agência cuida também do marketing digital da CasaCor Minas.

No segmento de gastronomia, atende às redes de padaria e empório Boníssima e Boníssima Vila da Serra, Gran Vitória, Buffet Célia Soutto Mayor e Chef Chad, bistrô Capim da Serra, Espetacular Doceria, Doce Vânia, entre outras empresas do setor. No ramo de saúde, beleza e bem-estar, a empresa presta serviços de comunicação digital para a Clínica Benvivere, Dra. Lorena Nunes, LG Studio de Beleza, dentre outros.

Neste primeiro ano de atuação, a Benê desenvolveu também vários trabalhos de branding e identidade visual. Um exemplo foi a criação da logo do Só Marcas Auto Shopping, um dos maiores shoppings de automóveis do Brasil. A agência também cuida da assessoria de imprensa da Assovemg, Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais.

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