BH Airport inaugura cabines de descanso que funcionam 24 horas por dia para os passageiros
Apesar da comodidade em atravessar milhares de quilômetros em poucas horas, a viagem de avião pode ser desgastante, ainda mais quando há o famoso “chá de aeroporto”. Pensando nisso, a BH Airport em parceria com a Siesta Box, empresa especializada em micro-hotelaria em aeroporto, lançou uma novidade para o viajante: nove cabines de descanso, com funcionamento 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
As cabines têm 5m² e foram projetadas para oferecer conforto, privacidade e praticidade aos viajantes que precisam de algumas horas de descanso em longas conexões, antes ou depois dos voos. Cada unidade é equipada com cama, ar-condicionado e TV a cabo, permitindo períodos de descanso de até 12 horas. Uma das nove cabines também foi projetada para garantir a acessibilidade dos clientes, com um layout diferenciado, que conta com uma cama de casal, substituindo os tradicionais beliches.
Leia mais: Movimentação no BH Airport sobe 7,8% e atinge 13,3 milhões de passageiros em 2025
“Nosso propósito é aprimorar a experiência do passageiro, oferecendo serviços que combinem eficiência, conforto e conveniência. A inauguração das cabines da Siesta Box está alinhada a esse compromisso e reforça nossa vocação para a hospitalidade, com uma solução prática e confortável para proporcionar momentos de descanso ao longo da viagem. Parcerias como essa ampliam o portfólio de serviços do terminal mineiro e contribuem para uma jornada mais completa e qualificada para os passageiros”, ressalta o gerente Comercial do BH Airport, Geovane Medina.

Como será o acesso às cabines
As cabines da Siesta Box no BH Airport ficarão em frente ao check-in da Azul, no piso térreo. O custo do mini quarto será a partir de R$ 99,00 por uma hora, podendo chegar a R$ 552,00. Os espaços possuem as seguintes características.
- Capacidade: Comporta até duas pessoas.
- Cabines com ar-condicionado, Wi-Fi e tomadas, ideais para conexão ou espera longa.
- Acesso: Disponível para compra direta ou uso de programas de sala VIP (Priority Pass/Lounge Key).
Movimentação intensa que gera desgaste
Em média, 40 mil passageiros circulam diariamente pelo BH Airport. Em 2025, a movimentação no terminal mineiro superou a marca de 13,3 milhões de passageiros. O volume recorde representa um avanço de 19,2% na comparação com 2019, último ano antes da pandemia, e um crescimento de 7,8% em relação a 2024, quando 12,3 milhões de viajantes embarcaram ou desembarcaram no BH Airport.
Leia mais: Confins ganha novo voo internacional da Azul para Montevidéu
No acumulado do ano de 2025, o recorte de passageiros de voos internacionais sinaliza um aumento de 30,3% em comparação com 2019. Em relação aos passageiros de voos domésticos, o incremento foi de 18,8%. O volume de pessoas no terminal cria uma demanda pelo serviço, já que o BH Airport é o quarto maior aeroporto do Brasil, com conexões para diversas partes do mundo.
Local estratégico
De acordo com o sócio-fundador da Siesta Box, Tuca Andrade, a inauguração no BH Airport significa a concretização de um projeto muito esperado pela empresa e pelos clientes. “Belo Horizonte sempre esteve no nosso radar. O BH Airport tem uma alta movimentação, localização estratégica e voos para diversas cidades brasileiras, o que aumenta a concentração de potenciais clientes que precisam de duas ou três horas de descanso, num formato oferecido pela Siesta Box. Por tudo isso, inaugurar essa unidade é motivo de grande satisfação e expectativa”, destaca Andrade.
Leia mais: BH Airport entra no top 10 dos aeroportos mais pontuais do mundo
O acesso às cabines será feito de forma avulsa, por reservas realizadas previamente no site da Siesta Box, e por meio dos programas Priority Pass e LoungeKey. Além do BH Airport, a Siesta Box opera nos aeroportos de Campinas e Brasília, consolidando a atuação em terminais estratégicos do País. O investimento reflete a confiança da empresa no potencial do terminal mineiro e na crescente busca por soluções de conforto e bem-estar durante a jornada de viagem.
Ouça a rádio de Minas