BH Airport recebe título de melhor e mais pontual aeroporto do Brasil

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), conquistou um novo reconhecimento nacional. O principal aeroporto do Estado recebeu, mais uma vez, o título de melhor e mais pontual aeroporto do Brasil, concedido pelo Prêmio Aviação + Brasil, da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). No ano passado, o terminal também foi reconhecido com a homenagem.
O título veio após uma avaliação técnica de 61 aeroportos brasileiros, fundamentada nos resultados da Pesquisa de Satisfação dos Passageiros realizada pela SAC ao longo do ano de 2023. O BH Airport destacou-se na categoria de aeroportos com mais de 10 milhões de passageiros, sendo validado tanto pela satisfação dos usuários quanto pela pontualidade.
O diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda, expressou sua satisfação pelo reconhecimento. “Liderar o ranking dos melhores e dos mais pontuais entre os maiores do Brasil em um prêmio que reflete a satisfação dos passageiros é muito gratificante e reforça nosso compromisso em oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros”, disse.
“Além da pontualidade e segurança, que são quesitos chaves na operação de um aeroporto, também estamos atentos à jornada de experiência dos viajantes, oferecendo um ambiente confortável, funcional, inclusivo e com amplo leque de opções de operações comerciais e de serviços. Tudo isso sem esquecer o nosso legado social e ambiental, que também está entre nossas prioridades”, complementa Miranda.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Qualidade dos serviços também é reconhecida pela Anac
Além do prêmio da SAC, o BH Airport também se sobressaiu em qualidade de serviços entre os aeroportos concedidos, conforme avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O aeroporto alcançou o índice de 2% no Fator Q, o melhor resultado entre os avaliados. Alguns indicadores são:
- o alto padrão de conforto térmico,
- a eficiência no tempo de fila,
- a agilidade na restituição de bagagens e
- a limpeza do terminal.
Malha aérea é vital para a economia, diz ministro
O prêmio foi entregue em evento solene realizado em Brasília, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Em sua fala durante o evento, o ministro destacou o papel vital da aviação na inclusão social e no desenvolvimento econômico do País.
“Aviação não é só o transporte de ir e vir, mas sobretudo inclusão social, é turismo de negócios, é turismo de lazer, é o transporte de órgãos, e a gente precisa, cada vez mais, apresentar o papel das companhias aéreas e dos aeroportos na economia do Brasil”, enfatizou.
Ouça a rádio de Minas