BH Airport deve receber 165 mil passageiros no feriado de Dia das Crianças

O BH Airport tem expectativas de que cerca de 165 mil pessoas transitem no aeroporto durante o feriado prolongado entre a quarta-feira (11) e segunda-feira (16). O dia com maior índice de movimentação, será no retorno, quando espera-se que 33,3 mil passageiros passem pelo local.
O período de feriado também contará com voos extras da Azul, que terá 113 partidas, e da Gol, com 17. As cidades nordestinas são o destaque nos destinos dos voos extras, como Natal, no Rio Grande do Norte; Recife, em Pernambuco; João Pessoa, na Paraíba; Porto Seguro, na Bahia; Aracajú, em Sergipe; e Maceió, no Alagoas.
Na região do Triângulo Mineiro, o município de Uberaba teve adição de seis voos extras no feriado. A região Sul do País contará com partidas adicionais para os estados de Santa Catarina, na cidade de Navegantes, e Rio Grande do Sul, para Porto Alegre.
De acordo com o diretor de operações do BH Airport, Herlichy Bastos, a conectividade entre as diferentes regiões do País, reafirma uma das missões do aeroporto, que é ser um hub de conexões no Brasil. “Para se ter uma ideia, hoje, o nosso aeroporto tem voos para todas as capitais da região Nordeste. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e estamos focados em oferecer ampla conectividade de Minas para o país e o mercado internacional”, diz Bastos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O volume esperado para o mês contribuirá para o fluxo completo de outubro. Só neste mês, a empresa espera que 940 mil passageiros transitem no aeroporto, isso significará um aumento de 7,5% quando comparado ao mesmo período no ano passado.
Cerca de 8,4 mil aeronaves devem operar no mês, com taxa de crescimento de 6% em relação a outubro de 2022. O fluxo de movimentação representará retomada de 95% em comparação com o período antes da pandemia. O mês de outubro recebe como destaque o início das operações da Latam para Santiago, no Chile, com a primeira partida em 29 de outubro e circulação de três vezes por semana.
*Estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas