BH Airport terá rota direta entre Acre e Minas Gerais

Para reforçar a malha aérea da região Norte do Brasil, a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (RMBH), está lançando um voo inédito no Brasil. Será a primeira rota direta entre o Acre e o Sudeste e vai ligar Belo Horizonte a Rio Branco (AC). Com operação da companhia aérea Azul, o voo inaugural está previsto para o dia 4 de outubro e as passagens já estão a venda.
O novo destino contará com dois voos diários, sendo um de Belo Horizonte com destino a Rio Branco e passagem posterior por Porto Velho (RO) para só então retornar à capital mineira. O outro, com as cidades do Norte invertidas: saindo de Belo Horizonte e indo a Porto Velho, para depois chegar à capital do Acre e, enfim, retornar a Belo Horizonte. Os voos sairão da capital mineira sempre às 8h50 e às 21h40.
De acordo com a BH Airport, a viabilização da nova rota contou com os esforços dos ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, além do Governo de Rondônia. Segundo o gestor de Conectividade e Aviação da empresa, Clayton Begido, o lançamento reforça o compromisso do aeroporto em conectar Minas Gerais ao Brasil e, consolida ainda mais a posição de terceiro maior aeroporto no Brasil em quantidade destinos.
“Estamos felizes por ser a porta de entrada no Sudeste para quem vem direto do Acre e de aumentar nossa oferta para o Norte, essa região tão importante para o nosso País, e que concentra a maior parte da nossa biodiversidade, cheia de atrações turísticas”, afirmou Begido.
Já o vice-presidente Institucional da Azul, Fábio Campos, diz que a companhia sempre viu a região como estratégica para receber investimentos de voos. “Mesmo sendo uma área muito sensível a condições climáticas adversas, o que pode impactar diretamente a operação aérea, a Azul está empenhada em encontrar soluções para ampliar a presença em Rondônia e oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores. Entendemos que a aviação vai além do transporte de Clientes, e é um fator importante para o desenvolvimento social e econômico em qualquer região,” explica.
Ouça a rádio de Minas