BH deve oferecer oito rotas internacionais ainda este ano

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pode lançar, ainda este semestre, o oitavo destino internacional. A nova rota será para uma capital da América do Sul e deve começar a operar até o fim do ano. Para não atrapalhar as negociações, os detalhes não foram divulgados.
Antes disso, a concessionária comemora oficialmente, por meio de um evento amanhã (23), a abertura de duas novas rotas em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Os novos destinos são: Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e Curaçao, no Caribe, 5º e 6º trechos internacionais, respectivamente. Já o 7º será para Orlando (EUA), a partir de setembro, já com as vendas abertas.
De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, a novidade faz parte de um esforço para aumentar o número de destinos oferecidos pelo aeroporto e incrementar o transporte de pessoas e cargas para Minas Gerais.
“Esses lançamentos são um marco para Minas Gerais. É a primeira vez que temos um voo direto para o Caribe. Com os novos voos chegamos a seis destinos internacionais em operação e mais um já com as vendas abertas, para Orlando (EUA), também pela Azul, que vai começar a operar em setembro. Belo Horizonte é o segundo maior mercado de destinos no Brasil e o terceiro aeroporto com maior número de destinos nacionais e internacionais”, explica Begido.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Na sexta-feira (23) será realizada a primeira decolagem para Fort Lauderdale, no estado da Flórida. São três frequências semanais, às terças, sextas-feiras e domingo, decolando do BH Airport às 12h30, com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. No sentido inverso, os voos acontecem às segundas, quintas-feiras e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h, com pouso previsto em Belo Horizonte às 05h30.
No sábado (24), tem início a operação para Curaçao. O voo AD8787 parte da capital mineira aos sábados, às 13h, pousando em Curaçao às 18h. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 8h30, chegando às 16h a Belo Horizonte.
Já para Orlando, a partir de setembro, serão duas frequências semanais, operados às sextas e aos domingos, partindo da Capital às 9h30, com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h e chegada em Confins às 6h.
“O mais interessante é que para Fort Lauderdale a Azul vai utilizar um avião widebody, que é um avião de dois corredores, para mais de 250 passageiros. Hoje operamos apenas com uma aeronave desse tipo, da TAP (linha aérea portuguesa). Isso é bom para o transporte de passageiros e de cargas. O avião que traz pessoas, também traz cargas. Belo Horizonte é a capital do e-commerce e abrir essas possibilidades ajuda a incrementar negócios e facilita a vida do consumidor”, defende o executivo.
Ouça a rádio de Minas