BH ganha supermercado de itens saudáveis

No dia 31 de março, o Wellness Super Saudável abriu suas portas no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O supermercado é o primeiro do País com foco em comercializar produtos saudáveis, nutritivos, e também que sejam produzidos de maneira sustentável. Tal responsabilidade ambiental é demonstrada não só através dos itens oferecidos como também na estrutura do estabelecimento.
A placa da fachada do local, assim como os carrinhos de compra, os uniformes dos funcionários, entre outros, são fabricados utilizando como base um material biodegradável. Outra peculiaridade do estabelecimento é o objetivo de fortalecer os produtores locais. Empresas da região que produzem alimentos de forma saudável são bem-vindas para expor seus produtos no Wellness.
De chocolates sem açúcar a carnes e até cervejas orgânicas. São oferecidos neste supermercado diversos tipos de alimentos desenvolvidos com a eliminação ou redução de componentes inflamatórios, conservantes e aditivos. A ideia do empreendimento, que é pioneiro no País, se justifica pela formação de seus dos sócios, o casal Anderson Vilaça e Mariana Vilaça.
Ele administrador e fundador da conhecida rede de supermercados Decisão Atacarejo, e ela, nutróloga. Com suas bagagens nos setores de alimentação e saúde, o casal viajou por vários países pesquisando o que há de melhor na área para trazer para o Brasil e apostam no setor.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Sabemos que as tendências geralmente são ditadas por países desenvolvidos, então fizemos algumas viagens por eles nos últimos meses e percebemos o quão forte está o setor de alimentação saudável. Existem diversas redes de supermercado com este foco, (a Whole Foods, uma das mais conhecidas, possui mais de trezentas unidades nos Estados Unidos), mas aqui no Brasil, encontramos somente algumas pequenas lojas especializadas”, explica o empresário. “Muitos dos nossos fornecedores começaram seus negócios pela necessidade de regrar a alimentação, até mesmo, devido a uma restrição alimentar, ou por uma condição de saúde, e não encontrarem muitas opções no mercado. Visto isso, nosso intuito é de, em breve, abrir novas unidades e também um e-commerce para o Wellness”, completa Anderson Vilaça.
São mais de 5 mil itens oferecidos nesse supermercado saudável e Mariana Vilaça explica: “Priorizamos produtos com a composição mais limpa e com ingredientes naturais, pois tudo o que comemos se reflete em nossa saúde em mais, ou menos tempo”.
Sobre os desafios encontrados por quem quer se alimentar bem, Mariana Vilaça destaca o seguinte: “Posso falar tanto sobre a pouca diversidade da oferta no setor, como da dificuldade de encontrar os produtos consumidos em um só lugar. Por exemplo; em um local se compra vitaminas, em outro suplementos e os lanches em um terceiro estabelecimento. Por isso, fazemos questão de oferecer muita variedade dentro de um mix completo de opções”, finaliza a nutróloga.
Ouça a rádio de Minas