BH vai sediar o Health Business Summit

Considerada um destino de saúde desde a sua fundação em 1897, quando recebia tuberculosos para tratamento, Belo Horizonte segue sendo referência no setor e vai sediar nos dias 8 e 9 de abril a edição 2022 do Health Business Summit, promovido pela Health Business Org (HB Org) em parceria com a Biominas Brasil. O evento tem apoio do DIÁRIO DO COMÉRCIO.
A expectativa é reunir mais de 400 players C-Level do setor de saúde humana. De acordo com o fundador e presidente do Health Business Summit, João Vitor Innecco Arêas, o ecossistema de inovação e, especialmente, de inovação em saúde da cidade, com empresas de porte nacional e um grande número de startups investindo em pesquisa, desenvolvimento e inovação aberta justifica a escolha da Capital.
“Belo Horizonte tem uma vocação histórica para a saúde e um ecossistema de inovação robusto, reconhecido internacionalmente. Encontramos na Biominas, especialista em hard science, um parceiro que complementa a nossa expertise em digital health. Isso fez com que conseguíssemos fechar uma programação científica de peso, envolvendo as principais referências e lideranças do setor da saúde, painéis de debate, espaço para exposição de startups e empresas inovadoras que já se destacam trazendo as principais mudanças e tendências do mercado”, explica Arêas.
O Health Business Summit abriga, ainda, a etapa final do Concurso Cultural “Tirando do papel ideias que salvam vidas”, uma competição de startups que aconteceu ao longo dos últimos 10 meses. Ao todo, foram 15 eventos satélites que aconteceram nas cinco macrorregiões do País, envolvendo mais de 37 universidades parceiras. Cada um desses eventos, denominados de HBS OnCampus, classificou os dois melhores projetos finalistas para apresentarem seu pitch no dia do evento.
“Nosso objetivo é ajudar os cientistas brasileiros, que são brilhantes, a transformar suas ideias em negócios e, assim, atingir a população. Começamos oferecendo cursos, mas foi com a competição que alcançamos o maior número de pessoas. Hoje já ajudamos a nascer cerca de 250 startups. Em Belo Horizonte teremos a final de um processo que recebeu ideias para atender às mais diferentes necessidades dentro do campo da saúde. Elas serão avaliadas por uma banca composta por experts do setor e a melhor avaliada receberá um prêmio de R$ 100 mil para investir em seu crescimento”, destaca o presidente do Health Business Summit.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Ouça a rádio de Minas