Negócios

BH terá voo direto para Manaus a partir de agosto e outras rotas na região; confira

Azul também terá voos diretos para outras capitais do Norte do País a partir de outubro
BH terá voo direto para Manaus a partir de agosto e outras rotas na região; confira
O Teatro Amazonas é um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão-postal de Manaus | Crédito: Reprodução Adobe Stock

A nova rota da companhia aérea Azul, que liga a capital mineira com Manaus (AM), começa a operar no dia 7 de agosto com voos diários e diretos. Além disso, a partir do dia 4 de outubro a companhia também vai disponibilizar voos diretos partindo do Aeroporto de Belo Horizonte (BH Airport) para outras capitais do Norte do País: Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

Os voos direto para Manaus já estão disponíveis para vendas no site da empresa. Eles serão realizados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. A aeronave vai sair diariamente de Confins às 22h45, e pousar às 1h10 na capital amazonense. Já no sentido contrário, o voo sai às 3h de Manaus e chega às 7h20 no BH Airport.

“Hoje, somos a maior companhia aérea em número de destinos atendidos nos estados de Minas Gerais e Amazonas. Estamos empolgados em oferecer mais uma ligação direta da região amazônica com o Sudeste, com todo o conforto e experiência do cliente que a Azul proporciona”, comenta o gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva.  

Para o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, a rota para Manaus tem enorme potencial para o transporte de cargas, facilitando o comércio e a distribuição de produtos entre Minas Gerais e a região Norte. “Estamos entusiasmados em proporcionar aos mineiros a conexão direta com essa região tão importante do Brasil, e certos de que essa rota também trará mais desenvolvimento para o nosso Estado”, afirma. 

Azul estima transportar 740 mil passageiros a partir do BH Airport nas férias

Segundo estimativa da Azul, ela é responsável pelo maior número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, e tem no BH Airport o seu segundo principal hub. A companhia é responsável por cerca de 70% dos pousos e decolagens no principal aeroporto mineiro.

Durante as férias de julho, a empresa estima transportar cerca de 740 mil passageiros a partir do BH Airport. Dentre os clientes que vão embarcar com a Azul neste mês, cerca de 650 mil são de voos regulares, outros 80 mil são para voos extras que a companhia disponibilizou para o período. A maioria voa para destinos domésticos, mas cerca de 7 mil vão para o exterior.  

“O período das férias escolares de julho é sempre mais movimentado, mas em 2024 nossa expectativa é ainda mais positiva em relação ao ano passado. Isso tem a ver com a melhora do cenário no setor de turismo, mas também com a nossa oferta crescente de destinos”, explica Vitor Silva.

Veja os principais destinos de férias

A partir do BH Airport, os passageiros podem se conectar com outros 55 destinos pela Azul, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.    

Para o período de férias, a companhia disponibilizou 624 partidas extras em julho, sendo as principais rotas: 

  • Porto Seguro (BA); 
  • Vitória (ES);
  • Ilhéus (BA); 
  • Rio de Janeiro (RJ).
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas