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BHub planeja iniciar operações no México

BHub planeja iniciar operações no México
#Negócios | Imagem: Pexels / Arte: Will Araújo

Ao sentir na pele as dificuldades trazidas por uma falta de organização mais efetiva na hora de fechar uma negociação de venda de uma empresa, o empreendedor mineiro Jorge Vargas Neto viu ali uma oportunidade. Assim como ele, gestores à frente de empresas de diferentes portes têm nas operações administrativas um verdadeiro “calcanhar de Aquiles”. Seja em épocas de crise, quando todo o esforço se volta para a produção e comercialização, ou quando a maré é positiva e a ordem é aproveitar o bom momento para vender mais, muitas empresas – principalmente as menores – não encontram tempo para se dedicar à gestão. Foi assim que surgiu a BHub.

O objetivo da startup é oferecer soluções completas de back office no modelo de assinatura mensal, também conhecido como o “back office as a service” ou Gestão Por Assinatura (GPA). Com foco em startups e pequenas e médias empresas (PMEs), a plataforma oferece acesso a um dashboard customizado para monitoramento em tempo real dos principais KPIs financeiros. O sistema conta também com chat que permite a solicitação sob demanda de relatórios, entre outras atividades relacionadas à operação de back office 24/7. A equipe da BHub é composta por engenheiros, contadores e advogados.

“Quando estávamos fechando o negócio, levamos os documentos para o contador e percebemos que existiam vários erros ao longo da existência da empresa. Precisamos refazer a documentação e aquilo causou atrasos e retrabalho. Foi a partir disso que começamos a pesquisar essa questão. Fizemos uma campanha para buscar empreendedores que tivessem problemas parecidos. Tivemos mais de 500 contatos e fizemos 314 entrevistas. Vimos que o problema existia. Nascemos em julho de 2021 e hoje temos um time com 80 pessoas e 260 clientes, com uma taxa de 50% de crescimento ao mês”, explica Vargas Neto.

São diversas soluções que vão desde um pacote inicial para abertura de empresa, equipe financeira, contabilidade e até assessoria jurídica.

A BHub foi investida por dois dos maiores fundos do Brasil, Valor e Monashees e empreendedores de unicórnios como iFood, Vtex, Ualá e Rappi em rodadas de R$ 23 milhões e R$ 118 milhões.

As metas da empresa para 2022 são: atingir 3 mil clientes e gerar mais de R$ 50 milhões de economia/mês para os clientes que utilizam a plataforma da BHub e iniciar operações no México até o fim do ano.

“A contabilidade nasce de um dever que a gente tem enquanto empresário, que é ter as contas aprovadas e registradas. O contador é um profissional essencial, só que essa é uma profissão que evoluiu pouco nos últimos tempos. Outro ponto é que a contabilidade olha sempre para o passado. A BHub nasceu para ser o braço direito do empreendedor. Fazemos as guias, pagamentos, folha, admissões. Procuramos ser mais estratégicos, transformando dados em conhecimento entregue por meio dos relatórios. Fazemos toda a parte financeira, contábil, fiscal, registros e departamento de pessoal”, completa o cofundador da BHub.

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