Negócios

Big Shopping faz 30 anos e estima fechar 2024 com faturamento de R$ 370 milhões em vendas

Enquanto isso, empreendimento passou por intervenções que já totalizam investimentos de R$ 6 milhões
Big Shopping faz 30 anos e estima fechar 2024 com faturamento de R$ 370 milhões em vendas
Empreendimento ganhou nova fachada | Foto: Divulgação Big Shopping

Depois de comemorar 30 anos completos no último fim de semana, o Big Shopping, localizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), espera que as vendas totais possam atingir R$ 370 milhões neste ano, cerca de 12% a mais do que os R$ 330 milhões de 2023.

O superintendente do shopping center, Alexandre Botelho, afirma que o mall recebe por ano aproximadamente 1,4 milhão de visitantes. Um número que, segundo ele, tem crescido em média 5% ao mês neste exercício, quando comparado aos índices de fluxo de pessoas monitorados mensalmente no ano passado.

“Temos que oferecer não apenas a qualidade em atendimento e um mix diversificado de marcas, mas toda uma infraestrutura moderna e aconchegante para bem receber esse público que nos visita. E, por conta de várias melhorias, vimos que o nosso fluxo mensal tem aumentado, por isso, estamos com uma série de melhorias sendo realizadas”, frisa.

As melhorias às quais Botelho se refere começaram em 2022 e devem se estender até 2025. Botelho destaca que foi necessário realizar um processo de repaginação de vários ambientes do mall.

“Nos últimos três anos, temos feito um retrofit no empreendimento”, diz Botelho. Ele afirma: “Essa melhoria ocorre tendo uma das intervenções realizadas no estacionamento de 773 vagas. Ele foi todo repintado e ganhou ainda uma nova comunicação visual. Fizemos também a reestruturação de toda a mobília do shopping, assim como a reforça do fraldário e a reforma de um conjunto de banheiros”, diz Alexandre Botelho.

Outra aposta foi a repaginação do paisagismo, que ganhou um novo jardim de 2 mil metros quadrados (m²), além de uma nova fachada do shopping.

“Nele, foi preciso refazer todo o paisagismo. Para isso, renovamos as plantas externas e internas, colocamos iluminação também no jardim e o retrofit da fachada foi todo padronizado, o que deixou um impacto muito bonito. Os leds que foram colocados mudam de cor e, nesse mês, por exemplo, que é o outubro rosa, a fachada está iluminada com a cor rosa”, diz.

Previso para 2025, o superintendente adianta que várias outras intervenções estão ainda previstas para acontecer. “Ano que vem é prevista a revitalização de todo o piso do shopping, assim como a iluminação interna e o a reforma de um outro conjunto de banheiros”, elenca.

Segundo ele, todas as intervenções totalizam investimentos na ordem de R$ 6 milhões.

Programação se estende até o fim de dezembro

Para celebrar o aniversário do mall, que continua com programação e atrações em que o foco central é gerar entretenimento, a expectativa é de atrair mais público e opções de lazer.

“Aqui, temos aula de forró que acontece três vezes por semana, além de um bailão da terceira idade que acontece uma vez por semana. Há ainda aulas de taekwondo, sendo elas realizadas duas vezes por semana, além de aula funcional três vezes por semana”, diz.

Já para o Natal, a expectativa do Big Shopping é de vender 41% a mais que a média mensal. “Estamos com uma inadimplência de 1%, resultado que resume a boa relação comercial que a gente tem com os nossos lojistas”, diz.

Atualmente o mix do Big Shopping conta com 123 operações, e as marcas Marisa, Lojas Américas, Pernambucanas e o Supermercados BH entre as lojas âncoras. Há ainda a maior Smart Fit de Minas Gerais, com 3.200 (m²), e as salas de cinema da Cinesercla, que desde 1994 está presente no complexo.

“Ainda contamos com uma ampla praça de alimentação, com grandes marcas como o McDonald’s e o Burger King, não tendo nenhuma vacância”, afirma.

Sala de filmes Cinesercla, no Big Shopping, em Contagem | Foto: Divulgação Cinesercla

Campanha do Natal do Big Shopping

Na programação é previsto a nova campanha Doce Natal, que vai acontecer entre 23 de novembro e 24 de dezembro para atrair o público a fim de aquecer as vendas de fim de ano.

“Essa campanha vai funcionar com o compre e ganhe, ou seja, a cada volume de compras acima de R$ 150, o participante ganha um surpresas: pacotes de doces e balas. Para essa ação, teremos 3 mil brindes. Para nossa decoração, a temática escolhida remete aos doces, e a chegada do Papai Noel deve inaugurar essa decoração no dia 23 de novembro, às 15h”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas