Negócios

Big Shopping registra crescimento de dois dígitos nas vendas em 2024

Alta foi de 11% em relação ao ano anterior, alcançando marco recorde
Big Shopping registra crescimento de dois dígitos nas vendas em 2024
Em 2024, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelo centro de compras, alta de 4% em relação ao exercício anterior | Crédito: Divulgação Big Shopping

O Big Shopping, localizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), registrou crescimento nas vendas de 11% em 2024 na comparação com o ano anterior, alcançando marco recorde, conforme o empreendimento, de R$ 371 milhões no ano. Na análise das vendas por metro quadrado (m²), o incremento foi de 9%.

Considerando o Same Store Sales (SSS) – “vendas nas mesmas lojas”, método de avaliação que revela se houve um aumento ou declínio nas vendas em lojas já existentes em comparação com um período anterior – o avanço foi de 16%, o que, segundo centro de compras, “demonstra o fortalecimento do desempenho das lojas já estabelecidas”.

No que se refere ao fluxo, o resultado também foi positivo. No ano passado, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelo centro de compras, o que representa um aumento de 4% em relação ao exercício anterior.

“Fechamos 2024 com resultados que nos enchem de orgulho e confiança no futuro. Este desempenho reflete o compromisso com nossos lojistas, parceiros e a comunidade local, além da assertividade das nossas estratégias de gestão e investimento”, destaca o superintendente do Big Shopping, Alexandre Botelho.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Diante dos bons resultados, já existe um plano de expansão, que deve ser iniciado neste ano, com mais de 4 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), o que vai fortalecer, segundo informações do mall, o mix oferecido.

Eficiência operacional no Big Shopping

De acordo com informações do centro de compras, graças a uma gestão focada em resultados e em proporcionar valor para lojistas e clientes, o Big Shopping manteve os índices de inadimplência média anual em 1,3% e de vacância média em 2,3%.

Durante o ano passado, o shopping investiu R$ 2 milhões em revitalizações e retrofits, com o objetivo de modernizar e trazer melhoriasna experiência dos consumidores e lojistas. O aporte avaliado como estratégico pelo mall resultou em um aumento de 6,7% na receita bruta.

Inaugurado em 1994, o Big Shopping foi o primeiro centro comercial de Contagem. Em 2024, o empreendimento celebrou 30 anos de história com eventos, além de renovação das instalações.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas