Biomm recebe aprovação da Anvisa para fabricação de medicamento oncológico

A Biomm, player nacional na produção de medicamentos biotecnológicos, anunciou recentemente que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a certificação de boas práticas de fabricação da Bio-Thera Solutions. Ela é a responsável pela produção do medicamento oncológico Bevacizumabe. Essa certificação, aliás, é um marco importante para a obtenção do registro do produto, que caractariza a liberação para entrar ao mercado.
Segundo a fabricante, o Bevacizumabe é um anticorpo monoclonal utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer, incluindo colorretal, pulmão, mama, células renais, epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário. O certificado atesta as boas práticas de fabricação tanto do princípio ativo quanto do produto acabado biossimilar do Bevacizumabe, garantindo a qualidade e segurança do medicamento.
O CEO da Biomm, Heraldo Marchezini pontua a importância dessa conquista e reafirma o compromisso da empresa em ampliar o acesso da população brasileira a terapias inovadoras.
“Trata-se de uma aprovação relevante para a obtermos o registro do produto junto à Anvisa, que será o próximo passo deste processo. Nosso objetivo é seguir contribuindo para ampliar o acesso da população brasileira a terapias inovadoras, seguras e eficazes, já reconhecidas internacionalmente”, afirma Marchezini.
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Atualmente, a Biomm atua no desenvolvimento, produção e comercialização de biomedicamentos de competitividade global, com foco no tratamento de doenças crônicas no País. Tem sede e fábrica instaladas na cidade de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, e também é a pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil, com presença, inclusive, na bolsa de valores (B3: BIOM3).
No primeiro semestre deste ano, a Biomm fechou o período com uma receita líquida de R$ 65,1 milhões, representando um crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2022 (R$ 47,9 milhões). Este aumento está associado ao maior volume de vendas, principalmente nas franquias de oncologia e diabetes.
No mesmo período, a empresa registrou uma alta de 24% em volumes comercializados em oncologia (da marca Herzuma, biomedicamento para tratamento de câncer de mama). Enquanto isso, os produtos da franquia de diabetes, cresceu 79% devido ao crescimento das vendas do Glargilin, que teve um incremento expressivo de 129%.
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