Negócios

Biomm e governo federal fecham contrato

Biomm e governo federal fecham contrato
Crédito: Divulgação

A biofarmacêutica brasileira Biomm, com sede e fábrica em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pioneira em medicamentos biotecnológicos no País, acaba de assinar o primeiro contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 368 mil seringas do biossimilar Ghemaxan, que tem como princípio ativo a enoxaparina sódica, para a rede pública de saúde.

O contrato visa amplificar o acesso ao cuidado em saúde em todo o Brasil e contemplará gestantes classificadas com fatores de risco para o desenvolvimento da trombose, como trombofilia, gestação acima dos 40 anos de idade, varizes, gravidez gemelar e obesidade.

Este primeiro contrato faz parte da licitação que a companhia venceu para fornecer 75%, ou seja, 2,3 milhões de seringas, do volume demandado de anticoagulante pelo Ministério da Saúde para a concretização de uma gestação saudável.

“Esta parceria permite expandir o acesso de mulheres à profilaxia e tratamento seguro e eficaz durante o período gestacional e, consequentemente, contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde pelo potencial aumento do acesso ao tratamento”, explica o CEO da Biomm, Heraldo Marchezini.

A entrega das 368 mil seringas ocorrerá este mês. O restante será fornecido de acordo com a assinatura dos demais contratos, contemplados pela licitação, cujas datas se encontram em fase de definição. O biomedicamento será distribuído nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. O volume total a ser fornecido tem potencial de beneficiar até 13 mil mulheres, com base na bula do biossimilar e na literatura médica.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas