Negócios

Biomm poderá fabricar biomedicamentos em Nova Lima

Empresa recebeu certificado com aprovação das etapas de fabricação e envase de produtos estéreis da planta fabril da biofarmacêutica em Nova Lima
Biomm poderá fabricar biomedicamentos em Nova Lima
A certificação é concedia pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) | Crédito: Divulgação / Biomm

A Biomm, pioneira em biomedicamentos no Brasil, acaba de receber o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) com aprovação das etapas de fabricação e envase de produtos estéreis da planta fabril da biofarmacêutica em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Esta certificação terá um papel fundamental para ampliar a participação da companhia no mercado e expandir o portfólio. “Esta conquista representa um novo ciclo para a companhia que, além de licenciar medicamentos biológicos de farmacêuticas internacionais que não têm presença no Brasil, passará a produzir biomedicamentos que contribuirão para ampliar o acesso dos brasileiros a tratamentos inovadores”, comenta CEO da Biomm, Heraldo Marchezini.

A certificação é concedia pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após um rigoroso processo de auditoria para atestar os níveis de qualidade e de segurança. Em setembro de 2019, a companhia foi certificada com o CBPF para executar a embalagem secundária de medicamentos estéreis.
A fábrica da Biomm recebeu investimentos de US$ 90 milhões e tem capacidade para produzir o equivalente a até 20 milhões de frascos e 20 milhões de carpules (seringas) de biomedicamentos por ano.

Recentemente, a companhia concluiu a produção dos lotes de Glargilin® (insulina glargina), que atualmente está em estudo de estabilidade.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da companhia está no desenvolvimento de medicamentos biológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas