BMG é considerado a empresa que mais fechou contratos com startups

O banco mineiro BMG foi a empresa brasileira que mais negociou e fechou contratos com startups no último ano, de acordo com ranking da Open Startups, um dos mais importantes do segmento. A premiação reconhece o trabalho realizado pelo Grupo BMG, por meio da atuação do BMG UpTech, corporate venture criada há três anos e que nasceu com a missão de ser um elo entre boas ideias e o mercado.
A estratégia do BMG de investir em inovação coloca o grupo no mesmo patamar de grandes marcas nacionais e internacionais, segundo a empresa.
“Para nós, o prêmio significa o reconhecimento pelos investimentos que fizemos por meio do BMG Uptech e em parceria com a Bossa Nova Investimentos. É gratificante saber de que estamos no caminho certo, à frente de grandes marcas reconhecidas no ecossitema de inovação e com histórico de investimentos”, destaca o vice-presidente do grupo BMG, Eduardo Dominicale, em nota.
Nesses três anos de atuação, o BMG Uptech selecionou e investiu em mais de 70 startups, com aporte financeiro direto ou por meio de programas como Fiemg Lab, Startups Connected, Lemonade e o Conecta, desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Juntamente com Bossa Nova Investimentos, da qual o BMG UpTech se tornou sócio em 2017, também investiu em mais de 400 startups no Brasil e Estados Unidos.
Na premiação, o BMG ficou em primeiro lugar no top 50 Open Corps das 100 Open Startups. O ranking de grandes companhias leva em conta apenas empresas com mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões no exercício de 2019.
“A oportunidade de estar sempre conversando, interagindo e negociando com as startups, oxigena o ambiente de uma grande corporação. Nestes três anos, aprendemos como extrair o melhor da interação entre startups e grandes empresas, gerando ganhos expressivos para ambos”, destaca o CEO do BMG UPTech, Rodolfo Santos.
“Sempre reforço que não chegamos apenas como financiadores das startups. Somos realmente parceiros dos empreendedores, investimos em seus projetos para que consigam se desenvolver e se consolidar. Isso faz diferença”, completa.
Simplifica Fretes – O reconhecimento ao Grupo BMG se deu em dose dupla. Entre as Top 10 startups mais atraentes de 2019 está a Simplifica Fretes, investida pelo BMG Uptech. A Simplifica Frete concorreu com 8.600 startups inscritas e ficou em 9º lugar entre as 100 Open Startups e em 1º lugar Marketplace, validado pelas grandes corporações.
Localizada em Varginha, no Sul de Minas, a empresa fornece soluções tecnológicas para o setor logístico aduaneiro. Eduardo Labre, um dos três sócios da startup, explica que é disponibilizado um mecanismo de busca que auxilia as empresas nas cotações e contratações de frete rodoviário entre Porto, Aeroporto, Porto-Seco e as Indústrias (importação e exportação), proporcionando agilidade e segurança nas operações, e economia em recursos tanto para as empresas (embarcadores) como para as Transportadoras.
“Todo esse reconhecimento é reflexo do nosso empenho, trabalho e dedicação ao logo desses anos. Ficamos extremamente felizes em saber que nossa solução tem cada vez mais valor para o setor logístico aduaneiro. Com este resultado passamos a ter mais visibilidade no mercado, o que nos traz maior credibilidade e nos consolida cada vez mais no mercado corporativo e nos torna referencia quando o assunto se tratar de logística aduaneira”, comemora Labre. (Da Redação)
Ouça a rádio de Minas