Boatebus amplia frota e se prepara para expandir área de atuação

Há cinco anos fazendo verdadeiras “festas móveis”, o empresário Felippe Augusto comemora o crescimento da Boatebus com o lançamento de mais um carro. O novo ônibus, que vai abrigar baladas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está pronto pra estrear. Depois de 16 meses de muito trabalho e ao custo de R$ 1 milhão, o veículo Volks 17240, com motor traseiro e carroceria Neobus Mega, dourado, totalmente customizado, opera com detalhes internos luxuosos, como banheiro de porcelanato, teto de acrílico com leds e efeitos especiais, bar dourado, sofás costurados, pole dance, sistema de som e iluminação de última geração, lasers, leds e movie lights com tecnologia de ponta, que acompanham o ritmo da música, além da tela de 65 polegadas na traseira.
Tudo começou com um ônibus do mesmo modelo. Hoje, são 70 festas realizadas mensalmente em média e a meta é chegar à casa da centena. Com capacidade para atender até 42 convidados, o Boatebus recebe eventos variados como festas de 15 anos, aniversários, festas infantis e encontros corporativos.
Além do espaço, são oferecidos serviços como fotos, vídeos, personagens infantis, gogoboys, tequileiras, petiscos e salgados, open bar, com opções de bebidas com ou sem álcool, DJs e a novidade que será lançada no ônibus dourado, robôs de led para animar ainda mais os convidados.
Mesmo com a crise econômica e a contenção de gastos feita por grande parte da população, a disposição para comemorar não parece ter diminuído entre os clientes do Boatebus. “O nosso custo é mais baixo que de uma festa tradicional, além da comodidade e qualidade do nosso atendimento. Isso ajuda a explicar o nosso sucesso. Cobramos por hora e temos pacotes especiais para os dias úteis”, explica Augusto.
Para garantir a comodidade e segurança dos profissionais envolvidos e convidados, a customização leva em consideração itens de segurança e o veículo passa por vistorias constantes dos órgãos de trânsito e têm licença especial para trafegar. Além disso, o treinamento da equipe é especial e leva entre dois e três meses. Atualmente, a equipe é composta por 30 profissionais entre diretos e terceirizados.
A boate móvel trafega em uma velocidade máxima de 20 quilômetros por hora e todo o trajeto – combinado de acordo com o tempo de evento – é mapeado e todas as intercorrências – como um sinal fechado, necessidade de desvio ou mesmo um declive acentuado – são assinaladas com antecedência para quem está dentro do ônibus pelo motorista.
“Comodidade e segurança são princípios básicos do nosso trabalho. Para quase todas as funções tenho colaboradores reservas. Não posso simplesmente dizer ao meu cliente que o DJ faltou, por exemplo. Também fazemos checagem mecânica e dos equipamentos de festa diariamente. Tudo é tratado com extremo cuidado. O motorista é outro exemplo, não basta que ele seja habilitado para dirigir um ônibus, ele precisa praticar essa direção cuidadosa e ainda entender e atender um público que está em clima de festa”, destaca o empresário.
Atualmente, a empresa atende festa em um raio de até 100 quilômetros da Capital. O objetivo, para um futuro próximo, é aumentar a frota com um micro-ônibus e uma limousine para atender eventos menores e ampliar a área de atuação.
Ouça a rádio de Minas