Bob’s projeta mais 25 operações e crescimento de 35% em Minas Gerais

A rede de fast food Bob’s projeta uma aceleração na expansão em Minas Gerais, com, pelo menos, mais 25 unidades e crescimento de 35% no mercado mineiro em 2025. O Estado responde por cerca de 10% do faturamento total da empresa, que conta com 71 pontos de vendas distribuídos por 24 cidades.
O plano de expansão da rede de franquias de alimentação inclui novas unidades nos formatos in-line, drive-thru e quiosque. O diretor de expansão do Bob’s, Fabiano Lima, destaca que Minas é um mercado estratégico para a marca e que o foco dessa expansão está, principalmente, nos municípios do interior, que oferecem grande potencial de crescimento.
“Com um modelo de negócio flexível, conseguimos levar a marca para cidades a partir de 80 mil habitantes, oferecendo produtos de qualidade e ambiente que promovem o sabor dos encontros. Nosso objetivo é estar cada vez mais presente no dia a dia dos mineiros e turistas, proporcionando momentos especiais”, afirma.
Dentre as cidades presentes no radar da empresa, o destaque fica para aquelas localizadas na região Sul de Minas Gerais. Isso porque a região tem se destacado pelo crescimento econômico e pelo alto potencial de consumo, impulsionados por setores como agroindústria, tecnologia e serviços. Dentre as cidades que receberão novas unidades da rede, estão:
- Poços de Caldas;
- Pouso Alegre;
- Lavras;
- Passos;
- Três Corações;
- Alfenas;
- Itajubá.
No entanto, Lima ressalta que, apesar da prioridade ser a região Sul, o Bob’s também espera contar com operações em outras localidades do Estado. Ele destaca que a marca pretende abrir lojas em Belo Horizonte e Divinópolis, na região Centro-Oeste; além de reformar a loja localizada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na região metropolitana.


Mercado de Minas Gerais em expansão
O diretor de expansão lembra que Minas é o segundo estado mais populoso do Brasil, com mais de 21 milhões de habitantes, e tem registrado aumento no poder de compra e um crescimento econômico relevante nos últimos anos.
“Existe um potencial de consumo absurdo e um mar de oportunidades em Minas Gerais. É um estado com um grande viés para o turismo e uma culinária muito rica”, completa.
O dirigente ressaltou que o mercado mineiro está entre as prioridades no plano de expansão da rede no País. Ele pontua que a marca espera inaugurar mais 152 pontos de vendas no Brasil, sendo que 16% deverão ser abertos em Minas.
Ele relata ainda que a rede de fast food conta com um diretor regional no Estado que trabalha para o crescimento da empresa no mercado local. “Essa pessoa é responsável por buscar os principais parceiros e representar a marca em Minas Gerais”, explica.
Segundo Lima, a marca compreende as diferenças culturais que existem nos estados brasileiros e trabalha para atender a demanda respeitando os hábitos locais. “Hoje o Bob’s mistura tradição, inovação e também flexibilidade em seu modelo de negócio. Nós sabemos que ter essa visão local é fundamental para o sucesso do negócio”, diz.
De acordo com o diretor de expansão, o potencial de consumo, turismo, perfil do público local e das cidades satélites presentes na região, são alguns dos fatores levados em consideração no momento de abrir uma nova unidade. “Nós temos ferramentas que ajudam a mapear essas cidades, mas nada substitui a presença de uma equipe in loco para escolher o melhor ponto”, completa.
Franquias do Bob’s


Lima garante que os franqueados da marca presentes em Minas estão muito satisfeitos com o desempenho apresentado pelas unidades e pelo suporte oferecido pela empresa nos negócios. O dirigente cita o exemplo da unidade em Diamantina, na região Central do Estado, que vem apresentando um crescimento de 35% frente ao que foi projetado.
Ele ressalta que o perfil de parceiro ideal para a rede é o franqueado que apresente capacidade para gerir o negócio, comprometimento com a marca e com capital para investir no projeto. No entanto, o mais importante, segundo o diretor, é a relação que esse empresário possui com a marca. “Se a pessoa nunca empreendeu ou teve uma franquia, nós podemos capacitá-lo e orientá-lo. O mais importante é ter essa relação com a marca”, aponta.
Modelos de lojas da rede Bob’s:
- Food Court: Investimento inicial a partir de R$ 1,1 milhão, com R$ 68,5 mil de taxa de franquia;
- Store in Store: Investimento inicial a partir de R$ 1 milhão, com R$ 55 mil de taxa de franquia;
- In line: Investimento inicial a partir de R$ 1,29 milhão, com R$ 78,5 mil de taxa de franquia;
- Drive-thru: Investimento inicial a partir de R$ 1,89 milhão, com R$ 89,5 mil de taxa de franquia;
- Bob’s Shakes: Investimento inicial a partir de R$ 452 mil, com R$ 35 mil de taxa de franquia.
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