Negócios

Body Health Brasil espera crescer 10%

Body Health Brasil espera crescer 10%
Almeida: investimentos em novas tecnologias são fundamentais | Crédito: Divulgação

O mercado de medicina estética é um dos mais promissores em todo o mundo, tendo sido avaliado em US$ 99,1 bilhões, segundo o relatório A esthetic Medicine Market Size & Growth, elaborado pela empresa americana Grand View Research. Nesse contexto, o Brasil corresponde a uma fatia de 7,9% do total mundial de intervenções cirúrgicas e não cirúrgicas, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Estética (Isaps).

Diante de um cenário tão competitivo, as empresas que prosperam no setor precisam ter algo em comum: a inovação que leva ao crescimento. Um exemplo é a Body Health Brasil (representada no País pela Contourline Medical), especializada em fabricação e comercialização de equipamentos de estética e medicina estética no Brasil e no mundo, com sede em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. No ano de 2021, seu faturamento alcançou a casa dos R$ 76 milhões e, segundo o CEO Egio de Almeida, “no ano de 2022, pelas nossas projeções, vamos conseguir crescer cerca de 10% em relação ao ano passado”.

Para conquistar números tão expressivos, Almeida diz que os investimentos em novas tecnologias são fundamentais. “Considero que o maior desafio desse segmento é continuar sempre se reinventando. A gente tinha um equipamento chamado Criofrequência que, durante 10 anos, ninguém nunca conseguiu lançar algo que o superasse para gordura localizada e flacidez. Mas esse nicho quer sempre novidades”, ressalta.

Atentos a essa demanda constante do mercado, Almeida revela que a empresa segue apostando em inovação e em novos lançamentos. “Desde antes da pandemia, começamos a criar novos equipamentos, remodelando completamente nossa linha. Somente em um dos nossos projetos, o total investido em toda a matriz foi de cerca de US$ 2 milhões.”

Como resultado, a Body Health Brasil apresentou ao mercado recentemente o Unyque, o primeiro lançamento dessa nova linha de equipamentos. “O Unyque trouxe a tecnologia ReFreeze como novidade, que não existe em outros equipamentos em nenhum lugar do mundo. É uma técnica exclusiva da Body Health, desenvolvida com muito investimento, que uniu duas terapias já conhecidas em um único aplicador, com resultados fantásticos”, revela o CEO.

Além da inovação como carro-chefe, a Body Health Brasil também aposta em toda sua expertise no relacionamento com o cliente para consolidar sua presença no País. “Equipamento, tecnologia, isso a gente tem. Mas, com esse atendimento em todos os momentos, desde o primeiro contato até o suporte de assistência técnica, considerado um dos melhores do Brasil, a gente fala aqui – e não é clichê – que quando uma pessoa compra um equipamento nosso ela se torna parte da família”, diz Almeida.

Graças a esse cuidado, atualmente a empresa já está em todos os estados brasileiros, com boas perspectivas de ampliação: “Nossos principais mercados hoje estão no Sul e Sudeste, mas temos um plano ambicioso, com expectativa de crescer pelo menos 20% em 2023, principalmente puxados pelo Unyque, nosso novo lançamento”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas