Bodyhiit Experience promove encontro com a arte mineira

A Organização Mundial da Saúde (OMS), afirma que “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”.
É com essa crença que a Bodyhiit Experience oferece aos alunos e à comunidade uma oportunidade de encontro com a arte mineira, abrigando, em sua sede, no bairro Mangabeiras (região Centro-Sul), projetos autorais para valorizar a produção local.
A collab inédita tem como intuito dar vazão a inúmeras formas de expressão, garantir mais visibilidade e democratizar o acesso às artes. Por enquanto participam artistas convidados, mas a intenção é a de que com a consolidação do projeto outros artistas se apresentem e haja algum tipo de cadastro para que o espaço seja continuamente ocupado por diferentes expressões artísticas.
De acordo com o coordenador de marketing da Bodyhiit Experience, Lucas Kern, a iniciativa, além de proporcionar sempre um ambiente novo para os alunos, ajuda a levar outros públicos até a academia, gerando, assim, uma oportunidade de se integrar ao entorno e conquistar novos clientes.
“Temos na nossa essência a mistura com outras marcas. Hoje todas as nossas salas, por exemplo, são assinadas por marcas diferentes. Gostamos de promover experiências além da atividade física. Aqui é um momento em que as pessoas estão para relaxar e abertas a novidades. No nosso DNA também está valorizar a cultura local, tão afetada pela pandemia”, explica Kern.
A primeira exposição foi “Pais de Plantas”, trabalho de kokedamas – técnica japonesa de arranjos de plantas aéreas -, feitas pelo produtor cultural Maurício Lima e pelo personal trainer Jean Carlos. As kokedamas são produzidas pela dupla de forma totalmente artesanal, o que proporciona um produto exclusivo para cada cliente.
“Abrimos a possibilidade de venda dos produtos para ajudar a movimentar a economia local. Nesse tempo muita gente migrou de área e está com a renda limitada, é uma forma de sair da bolha e participar de um momento importante para as pessoas”, pontua.
Depois de um 2020 confuso e muito impactado pela discussão se as academias eram ou não serviços essenciais, a expectativa para 2021 é otimista, especialmente com a aceleração da vacinação contra a Covid-19.
“Apesar de promovermos a saúde, teve esse impasse sobre se era essencial com as autoridades da saúde. Agora as pessoas querem mais que treinar, querem experiências, querem se relacionar. Novidades como a da exposição contribuem para isso. Para 2021 estamos muito otimistas. A pandemia trouxe muitos aprendizados. As pessoas vão ter mais cuidado com elas mesmas. Para nós a estética é uma consequência desse cuidado”, completa o coordenador de marketing da Bodyhiit Experience.
Os trabalhos estão expostos em todos os ambientes da academia e abertos à visitação de alunos e demais interessados em conhecer e consumir arte mineira. De segunda a sexta, das 6h às 22h, sábado, das 8h às 14h, e domingo, das 9h às 13h. Praça da Bandeira, 30, bairro Mangabeiras.
Ouça a rádio de Minas