Bora Experiências chega agora ao mundo corporativo

Uma plataforma que une pessoas ávidas por novas vivências ao que há de interessante e inusitado em Belo Horizonte e entorno. Esta é a Bora Experiências. Fundada há sete meses na capital mineira, a startup faz curadorias de atividades de bem-estar, cultura e gastronomia fora do lugar comum. Já conquistou o público com 50 anos de idade ou mais – foco da iniciativa -, despertou o interesse de outras faixas etárias e chega agora ao mundo corporativo.
Quem conta é o empreendedor mineiro, fundador e CEO da Bora, Bruno Barroso. Segundo ele, a ideia nasceu do propósito de oferecer novidades a pessoas maduras e que já viveram de tudo, conectando-as a produtos e serviços, no mínimo, diferentes.
“Este é um público que diz estar na melhor fase da vida, possui tempo, dinheiro e flexibilidade para ‘viver’, mas que nem sempre sabe onde estão as boas oportunidades. Já os empreendedores, geralmente, precisam focar em seus negócios e não conseguem se dedicar à comercialização e gestão de algo diferenciado. A Bora faz isso”, diz.
Atualmente, a plataforma oferece cerca de 30 experiências na capital mineira. Belo Horizonte foi escolhida para abrigar o projeto-piloto e a partir daqui a empresa pretende chegar a outras sete capitais brasileiras. A próxima parada será em São Paulo, onde desembarca ainda neste ano.
Experiências para empresas
Mas a grande novidade é que além da contratação individual ou em grupo, agora as curadorias estão disponíveis também para as empresas. A alternativa surgiu a partir da demanda dos próprios clientes, que ao desfrutarem de algum dos projetos mostravam interesse em associá-los a seus negócios.
“No pós-pandemia, existe uma tendência das pessoas evitarem viagens para longe e passarem a descobrir o ‘lado B’ que existe em suas próprias cidades e regiões próximas. Esse turismo doméstico, perto de casa, é a grande aposta da indústria nos próximos anos. Além disso, um dos fatores chaves para a Bora é gerar um senso de pertencimento e de grupo, o que acaba funcionando também para o mundo corporativo. Queremos facilitar a conexão entre pessoas e apoiar a construção de novos relacionamentos”, ressalta.
Entre as opções, Joalheria para iniciantes; Quitandas da Copa Cozinha; Terapia sonora no pôr do sol; Faça um piquenique em Beagá; Personalização de cerâmica com estampas; Vivência com cristais e alinhamento dos chakras. Tudo isso com o apoio de referências como Massimo Battaglini (chef e empresário), curador gastronômico, e Patrícia Tavares (empresária e fundadora do DoBrasil Live e do festival Verbo Gentileza), curadora de artes.
“As experiências vão de visitas a fazendas orgânicas a jantar literário. Tudo a partir de curadorias feitas por experts nas áreas de gastronomia, bem-estar, cultura e artes manuais”, cita.
E no caso do corporativo, a Bora Experiências já oferece três modelos de contratações, a partir das opções já disponíveis no catálogo do varejo ou de serviços e produtos personalizados. Primeiramente, no formato de assinatura, em que o beneficiário recebe créditos para trocar por experiências; por demanda, com a contratação de algumas das opções para um grupo; ou patrocinada, em que a empresa ou a marca oferece a vivência a colaboradores ou clientes.
Vão
A Bora Experiência é um dos parceiros do Hub Criativo Vão, instalado no segundo andar do DIÁRIO DO COMÉRCIO, no bairro Nova Esperança (região Noroeste. No local, já foram oferecidas aulas de pintura e vinho e oficina de colagem.
Mais do que um coworking com pontos de trabalho e salas de reuniões, o espaço de 485 metros quadrados, além dos cursos de artes plásticas, recebe ainda exposições, produção de conteúdos audiovisuais, trabalhos fotográficos e outras atividades.
Leia também: Produções multimídias desembarcam no Hub Criativo Vão
Ouça a rádio de Minas