Negócios

Botânico Shopping em Belo Horizonte terá restaurante paulista Empório Frutaria

Marca espera faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano na capital mineira
Botânico Shopping em Belo Horizonte terá restaurante paulista Empório Frutaria
O Botânico Shopping foi escolhido como a primeira localização fora de São Paulo | Crédito: Divulgação Empório Frutaria

Combinando empório e restaurante em um espaço pensado para quem valoriza saúde, sabor e qualidade, a marca Empório Frutaria, que possui duas unidades em São Paulo, vai abrir sua primeira unidade em Minas Gerais.

A unidade mineira vai funcionar nas instalações do Botânico Shopping, que, atualmente, está em obras no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A previsão é que o novo shopping comece a funcionar em março de 2025.

O Empório Frutaria que será instalado aqui, recebeu investimento de cerca de R$ 2 milhões. Ele ficará no andar térreo, ao lado da grande praça central (entrada pela rua Jornalista Djalma Andrade), em um espaço de aproximadamente 300 m². A inauguração está prevista para ocorrer simultaneamente à abertura oficial do shopping.

Atualmente, o Empório Frutaria conta com duas unidades em São Paulo, sendo elas na avenida Pellegrino, e na Rua Oscar Freire. O cardápio gourmet oferece uma ampla variedade de receitas saudáveis, funcionais, veganas, vegetarianas, japonesas e superfoods.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Proposta do restaurante é oferecer qualidade, saúde e sabor | Crédito: Divulgação Empório Frutaria

A marca é reconhecida pelo tradicional Açaí Frutaria, uma receita exclusiva, e também se destaca pelos seus sucos especiais, shots energéticos, bowls, wraps e cafés da manhã.

BH inicia a fase de expansão nacional da Frutaria

A escolha por Belo Horizonte para essa nova etapa de expansão da marca não foi por acaso. O mineiro Fabiano Zettel, investidor do mercado de saúde e bem-estar, e sócio do grupo desde 2023, viu na capital mineira uma excelente oportunidade para expandir o conceito do Empório.

Fundador da Moriah Asset, que tem mais de R$ 140 milhões investidos e um portfólio superior a 25 empresas no setor wellness, Zettel trouxe uma nova perspectiva ao negócio. E o incentivo à exploração do mercado mineiro, reconhecido pelo apreço por alimentação de qualidade, faz parte disso.

“Não poderia haver lugar melhor para a abertura do Empório Frutaria, que tanto aprecio e que já faz sucesso em São Paulo, do que minha Belo Horizonte, minha casa. Além de escolher um mercado com grande potencial, a Frutaria oferece uma experiência diferenciada, e certamente conquistará os mineiros, sendo uma alternativa para quem busca um estilo de vida saudável”, explica.

Faturamento de unidade mineira pode chegar a R$ 10 milhões

Este projeto do grupo, que engloba as marcas Frutaria São Paulo, Empório Frutaria, Néctar e Frutaria Beach, combina restaurante e mercado, com curadoria do que há de melhor no universo healthy.

Crédito: Divulgação Empório Frutaria

Os produtos variam entre itens de pequenos produtores e grandes marcas, com foco em ingredientes frescos, orgânicos e de qualidade.

Atendendo cerca de 20 mil pessoas, o Empório Frutaria consolidou-se como uma referência no segmento saudável. Com a abertura da unidade em Belo Horizonte, a marca espera faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano na capital mineira.

“O Botânico Shopping foi escolhido como a primeira localização fora de São Paulo, pela região e público. Acreditamos que o bairro tem um grande potencial e uma alta demanda para restaurantes saudáveis”, destaca a sócia e diretora de Marketing do Empório Frutaria, Amanda Teles.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas