Botocenter inaugura 1ª unidade em Minas e prevê outras 38 até o fim do ano

Criada em Recife (PE), em 2019, a Botocenter – rede especializada na aplicação da toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico – chega a Minas Gerais. A primeira unidade no Estado foi inaugurada no bairro Castelo, na região da Pampulha. Ela é a 27ª unidade da rede e o plano de expansão prevê a abertura de mais 38 operações até dezembro de 2022.
De acordo com a coordenadora de Expansão da Botocenter, Cíntia Pitta, a chegada ao Estado é primordial para o crescimento da rede e a expectativa é que outras 13 lojas sejam abertas nos próximos anos. Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão entre as prioridades.
“Temos um plano de expansão bem agressivo. Minas como o segundo estado mais populoso e pela força da sua economia é fundamental no nosso planejamento. Nosso negócio cabe em municípios acima de 150 mil habitantes e o Estado oferece muitas cidades acima disso e outras que são menores que são polos regionais e com o seu entorno reúnem essas condições”, explica Cíntia Pitta.
Como principal diferencial, a Botocenter promete preços mais acessíveis para popularizar os procedimentos de rejuvenescimento facial para a classe B e C. Isso sem descuidar a segurança em todos os procedimentos que são realizados por dentistas experientes, treinados e certificados.
São três modelos de negócios: loja de shopping, com investimento médio de R$ 285 mil; a compacta (de rua), a R$ 197 mil; e a store in store, que pode ser instalada em empresas do setor de estética e saúde, com investimento de R$ 97 mil. O prazo de retorno é estimado em oito meses.
“Sempre quisemos desburocratizar e fazer a massificação do serviço, mas para garantir a qualidade e segurança dos nossos clientes temos dois pilares: escolhemos trabalhar com Galderma (empresa de soluções médicas, criada a partir de uma joint venture entre Nestlé e L’Oréal), maior empresa global de dermatologia independente do mundo, com um contrato de exclusividade. E optamos pelo conceito de beleza natural. Não queremos ‘travar’ a face da cliente. Indicamos a quantidade ideal para cada cliente, não é ela que escolhe. Com isso temos melhor aproveitamento do volume de toxina e tornamos o processo mais eficiente”, destaca a coordenadora de Expansão da Botocenter.
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