Braço social da FDC amplia concessão de bolsas em 2022
Com o objetivo de reduzir as desigualdades e contribuir para um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável do País, a Fundação Dom Cabral – Centro Social Cardeal Dom Serafim, responsável pela área de iniciativas sociais e de educação social da FDC, trabalha para ampliar a oferta de bolsas de estudos em diversas modalidades como ensino técnico e graduação em instituições parceiras e cursos próprios com a chancela da 9ª melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o Financial Times.
Nos cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), houve um aumento na concessão de bolsas de 63% em relação ao 2º semestre de 2021. Foram concedidas 67 bolsas no início de 2022 em cursos como técnico em farmácia, enfermagem, informática. Entre universitários em situação de comprovada carência financeira, bom desempenho acadêmico e regularmente matriculados em universidades parceiras da FDC, as bolsas tiveram crescimento de mais de 20%. Foram concedidas 137 bolsas no primeiro semestre de 2022, ante 114 no segundo semestre de 2021.
Já nos programas próprios que contemplam especialização, MBAs, mestrados e os abertos como o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) e de Desenvolvimento de Executivos (PDE), o número de bolsas alcançou um crescimento de 300% em comparação ao segundo semestre de 2021, quando de 5, houve um salto para 20 bolsas.
O próximo processo seletivo para concessão de bolsas de estudos em todas as modalidades ofertadas pela FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim está previsto para o mês de junho.
Ouça a rádio de Minas