Negócios

Brasal expande atuação em Uberlândia

Brasal expande atuação em Uberlândia
Temos interesse em expandir na cidade, revela Paula Melo | Crédito: Divulgação/ Brasal incorporações

Criada há 59 anos, em Brasília, a Brasal Incorporações está há sete anos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Nesse tempo, dedicou-se à região Sul da cidade, com seis empreendimentos até aqui. Agora, abre um novo espaço de desenvolvimento na região Leste, próxima ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no bairro Santa Mônica.

Com um landbank (banco de terrenos) robusto, com mais de 63 mil m² para empreender a médio e longo prazos em diversas regiões da cidade e avaliado em R$ 440 milhões, a ideia é fazer o próximo lançamento até o fim do ano. O terreno escolhido tem 9.543,54 m².

De acordo com a gerente Comercial da Brasal Incorporações Uberlândia, Paula Melo, os detalhes da construção ainda não podem ser divulgados, porém, o perfil do bairro, formado em boa parte por novas famílias e jovens alunos, professores e pesquisadores da UFU, pode indicar o tipo de empreendimento.

“Uberlândia é uma grande cidade que garante infraestrutura e mantém um certo clima de interior, promovendo qualidade de vida a seus moradores. Por isso é determinante na nossa estratégia. Temos interesse em expandir para outras áreas da cidade. Vamos manter o perfil dos empreendimentos Brasal nessa nova região, porém com um novo conceito de projeto, diferenciado. O Santa Mônica é um bairro importante. Tem o público da universidade e também famílias que estão deixando suas casas em busca de apartamentos mais práticos. Após a pandemia, esses clientes têm preferido empreendimentos completos, que ofereçam infraestrutura, boa localização e lazer”, explica Paula Melo.

Neste ano, dois projetos foram lançados pela construtora: em janeiro, o Chess, uma inovação compacta, localizado no bairro Jardim Sul, que terá studios, apartamentos tipo e coberturas duplex distribuídos em duas torres, Nero e Bianco, com diversas opções de plantas (de 45m² a 208m²). Já em agosto, foi a vez do Íris Brasal, torre única, com 70 unidades distribuídas em 21 pavimentos, ao lado do Chess, com apartamentos com três plantas diferentes, sendo Apto Tipo Garden com 196m², Apto Tipo com 147m² e Coberturas Lineares com 304m². O empreendimento tem valor geral de vendas (VGV) de R$ 73 milhões.

Para garantir a responsabilidade socioambiental do empreendimento, a Brasal aposta em soluções que reduzam os custos do condomínio. O Íris Brasal contará com leitor biométrico na portaria, elevador com biometria, torneira com fechamento automático nas áreas comuns, sistema de reúso de água pluvial, lâmpadas frias nas garagens, sensor de presença nos halls, ar-condicionado de baixo consumo, sistema de irrigação automatizado, sistema de CFTV, sistema de automação BMS (Building Management System), bem como descarte exclusivo de baterias e pilhas.

O empreendimento também contará com uma vaga equipada com carregador para carros elétricos doada ao condomínio, além de infraestrutura para que o cliente instale o equipamento em sua vaga privativa, além de bicicletário equipado com bancada de manutenção e área para lavagem das bikes.

“Queremos que os nossos empreendimentos sejam responsáveis já antes de entregarmos as chaves para os moradores. Buscamos parcerias para implementarmos inovações especialmente sobre o descarte dos rejeitos das obras. Ao mesmo tempo, cuidamos de qualificar a mão de obra local por meio de parcerias”, pontua a gerente Comercial da Brasal Incorporações Uberlândia.

Os próximos passos da construtora devem acontecer com a expansão pelo interior de São Paulo. A próxima cidade deve ser anunciada no início de 2023.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas