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Rede Buddha Spa mira expansão em grandes cidades de Minas Gerais

Rede de spas urbanos já tem 126 operações no Brasil e quer encerrar 2025 com 150 unidades, incluindo novos investimentos em Minas Gerais
Rede Buddha Spa mira expansão em grandes cidades de Minas Gerais
Foto: Divulgação Buddha Spa

A rede de spas urbanos Buddha Spa mira grandes cidades de Minas Gerais, com mais de 200 mil habitantes, para lançar novas franquias. Atualmente, a empresa tem mais de 126 operações no Brasil, sendo duas no Estado: uma em Belo Horizonte e outra em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A marca possui ainda 21 unidades em fase de implantação no País.

A diretora de expansão da rede Buddha Spa, Patricia Siebra, afirma que a meta é encerrar 2025 com mais 24 franquias em funcionamento, atingindo 150 operações no mercado nacional. Além disso, a empresa já elabora o planejamento estratégico para o próximo ano, que deve ser divulgado até novembro. Entre as cidades mineiras no radar da marca estão:

  • Belo Horizonte;
  • Uberlândia;
  • Contagem;
  • Juiz de Fora;
  • Montes Claros;
  • Betim;
  • Uberaba;
  • Ribeirão das Neves;
  • Governador Valadares;
  • Divinópolis.

A diretora ressalta que Minas é um dos estados mais populosos do Brasil e com economia sólida. Ela explica que a região oferece base de consumidores com poder aquisitivo crescente, sobretudo nas grandes cidades. “Minas também tem um perfil diversificado, com públicos de classes mais altas em cidades como Belo Horizonte, que convergem totalmente com a segmentação em que o Buddha Spa atua”, afirmou.

O mercado mineiro também é considerado estratégico para a visibilidade da marca na região Sudeste. Patricia Siebra destaca ainda a proximidade de Minas com São Paulo, mercado em que a empresa já está mais consolidada, o que facilita a logística.

Expansão da rede de franquias da marca Buddha Spa

Unidade da rede de spas urbanos Buddha Spa.
Foto: Divulgação Buddha Spa

Segundo a dirigente, a estratégia de expansão da marca envolve participação em feiras locais e nacionais para apresentar o modelo de negócio a potenciais franqueados. Também inclui consultorias locais para captação de candidatos.

Ela acrescenta que o maior interesse por saúde, qualidade de vida e bem-estar no período pós-pandemia de Covid-19 tem impulsionado a demanda pelos serviços da rede de spas e terapias relaxantes.

O foco da empresa está em cidades com mais de 200 mil habitantes. No entanto, Patricia Siebra ressalta que a rede também avalia a viabilidade de atuar em municípios menores de São Paulo e do Rio de Janeiro, devido à forte presença da marca nesses mercados.

Outros fatores, como renda per capita, participação de domicílios das classes A e B e consumo de serviços pessoais, também são avaliados pela rede de franquias Buddha Spa.

Quanto ao perfil ideal de franqueado, a diretora explica que o candidato deve ter identificação com o propósito e a missão da marca. Ela ressalta que a franqueadora não busca alguém interessado apenas na rentabilidade do negócio.

“Também avaliamos o espírito empreendedor do candidato, ou seja, a capacidade de identificar oportunidades, tomar decisões e liderar equipes”, acrescentou.

A diretora de expansão da rede Buddha Spa, Patricia Siebra.
Diretora de expansão da rede Buddha Spa, Patricia Siebra | Foto: Divulgação

A marca oferece três modelos de franquias: unidades de rua, lojas em shopping centers e o formato store-in-store (loja dentro da loja). Nos dois primeiros, o investimento inicial parte de R$ 680 mil, com taxa de franquia de R$ 60 mil, além de 6% de royalties e 2% de taxa de publicidade. O faturamento médio é de R$ 150 mil por mês e o retorno do investimento varia de 24 a 36 meses.

No modelo store-in-store, o investimento inicial parte de R$ 450 mil, com taxa de franquia de R$ 60 mil, 6% de royalties e 2% de taxa de publicidade. O faturamento médio mensal é de R$ 70 mil, com retorno estimado entre 24 e 36 meses.

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