Sem feriados até novembro, Buser cria o ‘Feriaday’ com viagens pela metade do preço

Com a falta de feriados até novembro, a plataforma de transporte Buser lançou a campanha ‘Feriaday’ que vai dar descontos de 50% em viagens de ônibus para o dia 25 de setembro. A iniciativa busca movimentar o setor de turismo em um período sem feriados prolongados no calendário e convida outras empresas a aderirem ao movimento para estimular viagens entre quinta e domingo.
As ofertas já estão disponíveis no site da empresa e podem ser utilizadas até 21 de setembro, exclusivamente para embarques no dia 25 do mesmo mês. Cada passageiro poderá usar apenas um cupom de desconto, não cumulativo com outras promoções. A expectativa é de aumentar em 15% o volume de passageiros entre os dias 25 e 28 de setembro.
Segundo a gerente de marketing da Buser, Luiza Guimarães, a proposta é transformar uma data comum em oportunidade para viajar. “Se não tem feriado, a gente cria um. A ação é uma forma de incentivar as pessoas a viajarem em um mês tradicionalmente parado e também um convite para outros serviços e negócios se juntarem ao movimento. No final, é bom para todo mundo: para os brasileiros e para o mercado de turismo”, afirma.
- Leia também: Minas tem seis destinos entre os mais procurados para viagens pela Buser; veja o ranking
A Buser registrou no primeiro semestre crescimento de 25% no número de passageiros durante feriados como o Dia do Trabalho e Corpus Christi. Com o ‘Feriaday’, a empresa pretende manter o fluxo em um período considerado de baixa.
Criada como alternativa ao transporte rodoviário tradicional, a Buser aposta no modelo de fretamento colaborativo, que permite a divisão de grupos de passageiros formados online. A startup, que já transporta mais de 20 mil pessoas por dia e tem 13 milhões de clientes cadastrados, atua em parceria com cerca de 300 empresas, utilizando mais de 1.000 ônibus na alta temporada.
Ouça a rádio de Minas