Negócios

Cacau Show é a marca mais lembrada nas redes sociais para compra de ovos de Páscoa

Cacau Show é a marca mais lembrada nas redes sociais para compra de ovos de Páscoa
Crédito: Reprodução/Cacau Show

Com chegada da Páscoa, as guloseimas de chocolate ganham a atenção nas redes sociais. Estudo da Buzzmonitor e da SA365 revelou o desejo dos brasileiros para essa época.

Entre os dias 11 de março a 11 de abril, foram feitas 62.195 menções a “ovo” e “páscoa” no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, sendo elas originárias de 40.997 usuários distintos.

Ao filtrar o volume de menções pelos players mais populares do mercado, a Cacau Show foi a marca mais lembrada, com 5,7% das publicações, seguida pela Lacta (2,5%), Kopenhagen (0,46%), Nestlé (0,31%) e Garoto (0,20%).

O preço dos ovos de páscoa também foi uma discussão presente entre as postagens. Um dos exemplos é o meme que viralizou no Twitter, citando que a saúde mental deveria vir de brinde para compensar o valor do ovo de Páscoa.

Ainda sobre as marcas e tipos de ovos, o levantamento mostra as menções a ovos “colher”, com “recheio” e também a marca Cacau Show como a mais desejada no ranking dos termos.

Outro aspecto interessante do estudo é a diversificação dos pontos de venda para a Páscoa. Além do tradicional “supermercado”, que aparece em 0,34% das postagens, 0,75% das pessoas estão falando do “ifood”, vendas via “whatsapp” foram citadas por 4,5% dos usuários e as compras com “cashback” aparece em 0,03% das menções nas redes sociais.

Os números revelam a importância dos canais digitais para o varejo, sejam eles como a principal plataforma de venda ou como um meio de incrementar as operações físicas.

Barras de chocolate são opção mais econômica

As barras de chocolate são uma solução para quem busca investir menos. Nas postagens que citam “ovo” e “páscoa”, 4,26% também mencionam a “barra” de chocolate. Na abertura de termos, é possível perceber que as barras são uma opção para quem quer gastar menos, por estar relacionada a palavras como “barato” e “promocao”.

O item também se mostra como uma solução para presentear o que, segundo o estudo, aponta para uma racionalização do consumo e a ideia de custo-benefício com mais peso na equação.

Assim, o consumidor passa a priorizar o essencial e redefine as compras por impulso e de indulgência, que ganham um caráter especial em momentos de crise.

Na análise do local preferido para a compra das barras de chocolate, as “lojas” “americanas” aparecem em destaque.

Na imprensa e entre influenciadores, menções a ovos são 10 vezes maiores do que as menções à barras de chocolate.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas