Cade aprova venda de lojas do Apoio Mineiro para Mart Minas em cinco cidades de MG

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de parte das lojas da rede de atacarejo Apoio Mineiro para o Grupo Mart Minas. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), autoriza a compra de unidades localizadas em cinco cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e da região Central do estado.
A aquisição faz parte do plano de expansão do Mart Minas, que também pretende inaugurar uma operação no município de Ouro Preto. Vale ressaltar que ainda está em curso o prazo regular para eventuais manifestações ou impugnações, nos termos da legislação aplicável.
Além dessa negociação, também tramita no Cade um novo processo de análise para a aquisição de outras unidades da rede Apoio Mineiro pela bandeira Mart Minas. Neste primeiro momento, a decisão do órgão regulador autoriza a compra de lojas nas seguintes cidades mineiras:
- Caeté;
- Sabará;
- Pedro Leopoldo;
- Lagoa Santa;
- Ribeirão das Neves.
Essas novas unidades, localizadas em municípios onde a rede ainda não atua, se juntarão a outras 65 lojas em Minas Gerais. As aquisições representam a continuidade do plano de consolidação do Grupo Mart Minas no setor atacadista e varejista da região Sudeste do Brasil.
Em 2022, o grupo expandiu suas operações para o estado do Rio de Janeiro ao adquirir parte da rede fluminense Dom Atacadista. Atualmente, a empresa possui 23 unidades no estado vizinho.
- Leia também: Exclusivo: Mart Minas compra parte das lojas do Apoio Mineiro e reforça expansão no Estado
De acordo com a última edição do Ranking da Abras, o grupo ocupa a oitava posição entre as maiores empresas do setor supermercadista nacional, com faturamento de R$ 11,432 bilhões em 2024. O levantamento, feito pela NielsenIQ em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aponta a companhia como a segunda maior entre aquelas com sede em Minas Gerais.
Ouça a rádio de Minas