Negócios

Cade aprova venda de lojas do Apoio Mineiro para Mart Minas em cinco cidades de MG

Aquisição faz parte do plano de expansão do grupo, que prevê novas operações em Minas e já possui unidades no Rio de Janeiro
Cade aprova venda de lojas do Apoio Mineiro para Mart Minas em cinco cidades de MG
Foto: Grupo Supernosso / Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de parte das lojas da rede de atacarejo Apoio Mineiro para o Grupo Mart Minas. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), autoriza a compra de unidades localizadas em cinco cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e da região Central do estado.

A aquisição faz parte do plano de expansão do Mart Minas, que também pretende inaugurar uma operação no município de Ouro Preto. Vale ressaltar que ainda está em curso o prazo regular para eventuais manifestações ou impugnações, nos termos da legislação aplicável.

Além dessa negociação, também tramita no Cade um novo processo de análise para a aquisição de outras unidades da rede Apoio Mineiro pela bandeira Mart Minas. Neste primeiro momento, a decisão do órgão regulador autoriza a compra de lojas nas seguintes cidades mineiras:

  • Caeté;
  • Sabará;
  • Pedro Leopoldo;
  • Lagoa Santa;
  • Ribeirão das Neves.

Essas novas unidades, localizadas em municípios onde a rede ainda não atua, se juntarão a outras 65 lojas em Minas Gerais. As aquisições representam a continuidade do plano de consolidação do Grupo Mart Minas no setor atacadista e varejista da região Sudeste do Brasil.

Em 2022, o grupo expandiu suas operações para o estado do Rio de Janeiro ao adquirir parte da rede fluminense Dom Atacadista. Atualmente, a empresa possui 23 unidades no estado vizinho.

De acordo com a última edição do Ranking da Abras, o grupo ocupa a oitava posição entre as maiores empresas do setor supermercadista nacional, com faturamento de R$ 11,432 bilhões em 2024. O levantamento, feito pela NielsenIQ em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aponta a companhia como a segunda maior entre aquelas com sede em Minas Gerais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas