Negócios

Rede de cafeterias do Inter ganha fôlego na Capital

Ainda neste semestre, empresa deverá somar 11 unidades do InterCafé
Rede de cafeterias do Inter ganha fôlego na Capital
A partir de 2020, o Inter resolveu chegar aos colaboradores e correntistas também pelo aroma e paladar e criou o InterCafé | Crédito: Divulgação/Inter

O Inter migrou primeiramente do status de banco digital para uma plataforma completa de serviços financeiros ou não. A partir de 2020, resolveu chegar aos colaboradores e correntistas também pelo aroma e paladar e criou o InterCafé.

O objetivo inicial era oferecer de forma irreverente o clássico “cafezinho” na antiga sede da empresa, na avenida do Contorno. Deu tão certo que novas unidades foram abertas nos demais escritórios da rede (inclusive em São Paulo), nas sedes de empresas parceiras e, mais recentemente, nas ruas.

O mais novo endereço do InterCafé fora das instalações da empresa foi inaugurado, em março, no espaço Casa Dipraia, no Layback Park, em Nova Lima (RMBH). A nova loja se junta a um foodtruck no Alphaville, também em Nova Lima, e à unidade instalada no Órbi Conecta, na Capital, todas abertas ao público. Outras três unidades ficam dentro de empresas, além da loja na sede do Inter.

O plano de expansão prevê outras três lojas do Inter Café em Belo Horizonte nos próximos meses, chegando a 11 unidades ainda neste semestre. Uma delas, inclusive, no formato de loja conceito.

A expansão para outras cidades também está no radar. São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Salvador e Fortaleza estão nos planos da empresa. Como de praxe, as unidades vão oferecer diferentes tipos de cafés, bebidas, sobremesas e lanches rápidos, além de experiências com o Inter. A iniciativa promete deixar clientes e não clientes mais próximos da marca e propõe um novo ambiente de pausa.

A CMO do Inter, Priscila Salles, reforça que a ideia surgiu a partir do sucesso com os colaboradores do Inter e do desejo de estar mais perto dos mais de 16,3 milhões de clientes espalhados pelo Brasil com uma experiência capaz de unir conforto, conveniência, tecnologia e agilidade.

O objetivo é criar ambientes com elementos de modernidade e simplicidade. “O Inter Café é um espaço onde nossos colaboradores se sentem à vontade. Queremos então oferecer também para o público externo esse ponto de contato com a nossa marca”, diz.

Outra novidade será a oferta de produtos Inter Store, a grife do Inter, nas novas lojas. A Inter Store oferece roupas, acessórios e itens diversos. “As pessoas terão um novo espaço prático e confortável para passar o tempo, para dar somente uma pausa no dia ou encontrar com os amigos”, acrescenta Priscila Salles.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas