Negócios

Câmara Internacional de Negócios busca estreitar laços entre Brasil e Colômbia

A abertura de uma câmara de comércio entre os dois países mira o potencial desse mercado para os empresários brasileiros
Câmara Internacional de Negócios busca estreitar laços entre Brasil e Colômbia
Crédito: Adobe Stock

A Câmara Internacional de Negócios anunciou a abertura da Câmara de Comércio Brasil-Colômbia (CCBC). O objetivo é transformar as respectivas fronteiras em negócios prósperos.

A abertura da CCBC foi impulsionada pelo grande potencial desse mercado para os empresários brasileiros. Segundo a Câmara Internacional de Negócios, ao longo dos anos, a instituição ajudou mais de 100 empresas a estabelecerem negócios com a Colômbia.

A Colômbia é uma porta de entrada importante para o comércio com outros países da América Latina. Além disso, mantém flexibilizações comerciais com outras potências econômicas, como os Estados Unidos e Canadá. 

A expansão de negócios para a Colômbia, impulsionada pela CCBC, deve beneficiar diversas indústrias e setores. A iniciativa surge para conectar os interesses do setor privado às diretrizes do setor público, consolidando um ambiente favorável ao comércio exterior e ao desenvolvimento da economia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".



Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas