Negócios

Caminho do sucesso nem sempre foi próspero, diz presidente da Netimóveis

Caminho do sucesso nem sempre foi próspero, diz presidente da Netimóveis
Erros cometidos serviram de aprendizado, diz Leirson Cunha | Crédito: Verônica Manevy

O presidente da Netimóveis BH, Leirson Cunha, foi o convidado, neste mês, da Jazzer Academy e participou de uma live com o tema “Segredos do mundo corporativo”. O executivo contou sua trajetória na vida corporativa, antes de entrar no mercado imobiliário, desde a fundação de sua empresa, a Cia Mineira Netimóveis, até chegar à presidência da Netimóveis BH.

Na conversa, mediada pelo facilitador da Jazzer Academy, Daniel Assunção, o presidente da Netimóveis BH ressaltou que o empreendedorismo corre no sangue de sua família. “Minha vida corporativa começou muito cedo, ainda dentro de casa. Eu ajudava meus pais a entregar marmitas no prédio em que morávamos, não recebia um centavo, mas foi minha primeira experiência de trabalho com muito aprendizado”, afirmou.

Mas o caminho do sucesso nem sempre foi próspero. No início, a família teve que encarar erros, mudar os rumos do negócio e tomar fôlego para recomeçar. “Meu pai quebrou 11 vezes e hoje enxergo isso como um presente. Vivi algumas dificuldades, mas me ajudou a ser proativo e a ir atrás de oportunidades. Eu mesmo já quebrei duas vezes e hoje sei o que deu errado e os motivos. A primeira vez foi por falta de experiência; já a segunda, por ingenuidade”, revela.

Os erros cometidos no passado ficaram para trás e serviram de aprendizado para que Cunha se tornasse presidente da Netimóveis BH, cargo do qual diz ter bastante orgulho. “Comecei a trabalhar na Diretoria de Treinamentos e Qualidade a convite do então presidente De Filippo. Na gestão seguinte, o presidente Ronaldo Starling me convidou para ser o vice-presidente. Depois de um tempo, eu desejava ir para outros projetos, mas ele pediu para continuar como diretor de Marketing e, na última gestão, fui indicado para assumir a presidência da Netimóveis Belo Horizonte”, detalhou.

Além de contar detalhes do “sangue empreendedor” da família, como a empresa de arquitetura que tem em sociedade com a esposa, e exemplos das filhas, que já empreendem, Cunha disse, em tom bem humorado, sua experiência de vida e deu dicas aos espectadores. Ele ainda destacou que a prática da leitura sempre é incentivada na Cia Mineira Netimóveis. “Um dos nossos segredos é manter a turma alinhada e em dia com os valores da empresa”, completa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas