Negócios

Canastra Eko Resort inicia obras e promete transformar o turismo mineiro

Essa fase do projeto envolve a finalização do processo de abertura de vias e a construção do gastrobar e do Beach Club, com piscinas e spa
Canastra Eko Resort inicia obras e promete transformar o turismo mineiro
Foto: Divulgação Alma Urban

Com investimento de R$ 1,2 bilhão, a incorporadora Alma Urban deu início às obras do Canastra Eko Resort, megaprojeto turístico localizado às margens do Rio Grande, em Cássia, no Sul de Minas Gerais. O empreendimento, que deve ser inaugurado em 2029, promete impulsionar o turismo e gerar centenas de empregos na região próxima ao Parque Nacional da Serra da Canastra.

Nesta primeira fase, a incorporadora concentra os trabalhos na abertura de vias e na construção do gastrobar e do Beach Club, que contará com piscinas, spa e uma praia fluvial para atividades náuticas. Até o fim deste mês, também está previsto o início da construção dos muros de delimitação do condomínio.

O projeto de transformação da orla ribeirinha em frente ao clube inclui a preparação da margem do Rio Grande, com a limpeza da área, para receber areia branca, criando uma praia fluvial de alto padrão para os futuros proprietários e frequentadores do local. A expectativa é estender a área por toda a orla do condomínio nos próximos anos.

O objetivo da incorporadora e construtora é entregar rapidamente as áreas de lazer e a infraestrutura básica aos clientes. O cofundador da Alma Group, Eduardo Almeida, destaca o compromisso da empresa com a agilidade e a qualidade do projeto. “Estamos com as ruas do condomínio abertas e já iniciando a parte do muro”, afirma.

Ele afirma que a expectativa é ter o Beach Club pronto até o final deste ano, com as piscinas, o gastrobar e a praia fluvial de areia branca na orla do rio. “Para que os proprietários já possam usufruir de uma infraestrutura de lazer de altíssimo nível”, completa.

Megaempreendimento às margens do Rio Grande avança com a construção de ruas.
Foto: Divulgação Alma Urban

O cronograma de obras do resort segue acelerado para as próximas etapas. A previsão é de 36 meses para a entrega completa do Canastra Eko Residence e dos Bangalôs. O empreendimento, que já teve seu hotel no sistema de multipropriedade, com cerca de 40% das cotas vendidas, também tem data marcada para o início de sua obra principal.

A construção do Canastra Eko Hotel, com 232 apartamentos e design em formato de navio, está prevista para começar em junho do próximo ano. O Canastra Eko Resort está sendo desenvolvido com base em um conceito de “mini cidade sustentável”. O projeto é composto por diferentes produtos, como hotelaria, clubes, condomínios residenciais e parques temáticos, em uma área total de mais de 300 mil metros quadrados (m²).

A concretização das obras marca o avanço de um projeto que promete gerar centenas de empregos e impulsionar o turismo na região, aproveitando a proximidade com o Parque Nacional da Serra da Canastra, o turismo náutico e o turismo religioso de Cássia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas