Capim Branco amplia linha de produtos

11 de setembro de 2021 às 0h20

img
A Lagoon lançou recentemente o Gin Nouveau London Dry | Crédito: Divulgação

A Indústria de Bebidas Capim Branco, em Sete Lagoas (região Central), abre as portas neste sábado (11) para apresentar uma série de novidades no seu portfólio de produtos. Já produzindo as cervejas Artesamalt, Lagoon, abrigar a fabricação de cervejarias ciganas e os gins Nouveau London Dry e Art 89, a empresa vai lançar agora drinks prontos e mais um sabor do destilado de zimbro, que caiu no gosto das pessoas nos últimos anos. Para o desenvolvimento dos novos produtos foram investidos R$ 100 mil.

De acordo com diretor de marketing da Capim Branco, Allan Coelho, desde o início do ano, a empresa já vem trabalhando em novas marcas e produtos a fim de acompanhar a mudança de interesse do público consumidor. De fato, cada vez mais, cervejarias artesanais têm apostado na diversificação de rótulos e produtos.

“A fábrica possui estrutura para produzir cervejas e destilados, atendendo tanto a demanda das próprias marcas quanto das cervejarias parceiras. Hoje temos capacidade para produção de 50 mil litros por mês, sendo 30% ocupada com produção para terceiros. Queremos estar próximos dos diferentes tipos de clientes, desde aqueles que buscam produtos mais tradicionais, estilos simples de cervejas, até os que querem drinks e bebidas diferenciadas”, explica.

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de Belo Horizonte e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Indústria.

Em 2017 a empresa começou a enveredar pelo segmento de bebidas destiladas. O primeiro produto lançado foi o gin Art 89.

Já a Cerveja Lagoon chegou ao mercado há poucos meses e com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica está localizada em uma fazenda que possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. O rótulo tem cortes exclusivos e diferenciados.

“A Lagoon foi pensada como um produto diferenciado para atingir um público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor e inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, ressalta Coelho.

E tem dado certo. Em menos de três meses a empresa já está ganhando espaço entre o concorrido mercado no Estado, celebrando algumas novidades como seu recém lançado e-commerce e também as novas embalagens, pois além das garrafas de 600 ml, agora também é possível encontrar nas gôndolas todos os cinco rótulos em long-neck 300 ml.

A Lagoon também lançou recentemente o Gin Nouveau London Dry. A nova receita é exclusiva e foi desenvolvida com 18 botânicos selecionados que criam uma harmonia de sabor, com destaque para as ervas de Provence, com forte influência mediterrânea e provenientes da França onde o movimento Art-Nouveau teve seu berço. Mesmo com essa carga de ingredientes, o sabor é equilibrado.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail