Negócios

Capital da lingerie, Juruaia promove primeiro evento do ano

No Sul de Minas, 50 marcas oferecem condições especiais até o dia 31 de janeiro
Capital da lingerie, Juruaia promove primeiro evento do ano
O evento 15ª edição do Outlet será realizado dentro das próprias lojas, que se organizam | Crédito: Divulgação/Aciju

A 15ª edição do Outlet, que vai até 31 de janeiro, promovido por 50 marcas de lingerie de Juruaia, Sul de Minas, promete oferecer os melhores preços e condições especiais para os visitantes.

O evento, segundo a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), Tânia Mara Rezende, é realizado dentro das próprias lojas, que se organizam, criam decorações e promoções especiais para o período. A expectativa é de que o faturamento cresça 25% em relação ao Outlet de 2023.

“O Outlet começou dia 8 de janeiro e, até agora, a movimentação tem sido bastante superior ao verificado no ano passado. Isso acontece tanto na cidade como nas nossas plataformas virtuais. O formato híbrido tem possibilitado que mais gente conheça e compre os nossos produtos. Durante a pandemia, a digitalização das vendas era a única solução e a tecnologia acabou incorporada para ajudar os nossos clientes e as nossas empresas”, explica Tânia Mara Rezende.

O evento faz parte do calendário da Capital da Lingerie e reúne os públicos de varejo e atacado. De um lado, oferece preços e condições de pagamento especiais; de outro, é a oportunidade de o lojista liberar o estoque para a próxima coleção.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O evento de lançamento – a Feira de moda íntima, praia, fitness e pijamas (Felinju) – vai acontecer entre os dias 14 e 16 de março.

“Em Juruaia já estamos preparando a próxima coleção de lingeries, então, essa é uma oportunidade para o nosso cliente de atacado reforçar o seu estoque a um custo mais baixo, aumentando a sua margem de lucro. Do nosso lado abrimos espaço para a próxima coleção. Este ano, vamos antecipar o evento de lançamento para que os lojistas tenham as lojas preparadas para o Dia das Mães”, pontua.

Presente em todos os estados da federação, Juruaia tem como principais mercados São Paulo e Minas Gerais. Os bons resultados têm levado o município a ostentar o invejável status de pleno emprego, buscando mão de obra nas cidades vizinhas e a receber a visita de outros polos produtivos interessados em aprender com a experiência de Juruaia. A internacionalização, embora já aconteça, ainda precisa ser mais bem estruturada.

“Já exportamos, mas o mercado internacional ainda pode ser mais explorado. Até aqui, trabalhamos com pedidos espontâneos, sem uma ação de prospecção efetiva. A moda praia brasileira é muito bem vista lá fora. Agora é hora de apresentarmos a moda íntima sempre agregando valor na criação. Temos que continuar apresentando uma moda autoral”, avalia a presidente da Aciju.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas