Caramelos Embaré lança novos produtos para exportação

Caramelos Embaré, marca de caramelos da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, participa de duas importantes feiras mundiais de alimentos: a Sweets And Snacks, que será realizada nos Estados Unidos de 14 a 16 deste mês, e a Big7 South Africa, na África do Sul, de 11 a 13 de junho. A Alvoar vai apresentar ao mercado internacional os dois novos sabores de Caramelos Embaré para exportação: Salted Butter e Licorice.
Desenvolvidos exclusivamente para o mercado exterior, os novos caramelos estarão disponíveis em embalagens de 150g em sabores que vêm se consolidando cada vez mais entre a preferência dos consumidores em todo o mundo, caramelo salgado e alcaçuz. Em 2023, as exportações de Caramelos Embaré atingiram R$ 36 milhões, valor que representa aproximadamente 30% das vendas totais de caramelos da empresa.
A expectativa para este ano é de haja um crescimento de 20% nas exportações.
Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:
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Feira Multissetorial de Santa Bárbara
Conectar pessoas e impulsionar negócios: esse é o objetivo da Feira Multissetorial de Santa Bárbara, região Central de Minas que, em 2024, completa 25 anos de história. O evento reúne empresas, organizações governamentais e entidades do Médio Piracicaba e de outras regiões do Estado, e será realizado pela Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Bárbara (Acisb CDL), no Parque de Exposições Adilson Melo.
Criada em 1997, a Feira vem, ao longo dos anos, atraindo um número cada vez maior de um público significativo e amplas oportunidades de negócios. Na edição deste ano, cerca de 85 empresas vão participar – 15% a mais que em 2023 -, vindas de segmentos variados como agências de viagens, veículos, agronegócios, alimentos, autopeças, celulares, cervejarias, cooperativa de crédito, distribuidoras, eventos e esportes, turismo, imobiliárias, indústrias, serviço ambiental, transportadoras, gastronomia, entre outras.
A expectativa da organização é que haja uma geração de negócios em torno de R$ 7 milhões.
Startup mineira aposta no mercado de fidelização
O mercado de gestão de fidelização – isto é, de pacotes de vantagens e benefícios que buscam adesão, engajamento e vínculo do cliente a uma marca – tem crescido no mundo 17% ao ano desde 2022. Com isso, deve chegar a US$ 25,8 bilhões em 2028, aponta recente estudo da consultoria internacional Research and Markets.
No Brasil, o segmento vem sendo desbravado pela Alloyal, startup em franca expansão. Em 2023, ela ultrapassou a marca dos R$ 100 milhões em vendas anuais, o dobro em relação a 2022. Assim, a receita mensal subiu 150%, cruzando a marca de R$ 1 milhão por mês. No último trimestre, consolidado em fevereiro, as receitas já somam R$ 70 milhões. O potencial do mercado de gestão de fidelização enxergado pela startup é tamanho que levou a empresa a, inclusive, mudar de nome neste ano, para afirmar seu reposicionamento.
Fundada há sete anos em Belo Horizonte com a denominação Lecupon, desde fevereiro último a plataforma se chama Alloyal.
JAH inaugura store in store em parceria inédita com a Mr Fritz
O JAH, franquias de açaí, sorvetes e picolés naturais, reconhecido por seus produtos de alta qualidade e sabor incomparável, chega a uma nova região mineira em uma parceria única com a Mr. Fritz, rede de franquias de frango frito. A cidade de Extrema (Sul de Minas) inaugura a primeira unidade store in store da região, marcando o terceiro estabelecimento com esse modelo no estado.
Com o conceito que integra um negócio dentro de outro, a nova loja unirá o JAH e a Mr. Fritz no mesmo espaço na Vila Mineira Open Mall, um shopping a céu aberto dedicado à gastronomia, lazer e entretenimento.
Ultragaz avança na distribuição de biometano no País
Tradicional conhecida pela distribuição do GLP, o chamado “gás de cozinha”, a mais de 11 milhões de residências e 60 mil empresas, a Ultragaz está dando mais um passo no plano de ampliar sua participação em meio à transição energética em curso no país, com a expansão da oferta de novas soluções em energia renovável no território nacional.
A companhia, que adquiriu a Neogás em 2022 para ingressar no mercado de gás natural e biometano, agora avança para interiorizar o acesso do combustível, em larga escala, produzido a partir de resíduos orgânicos a grandes indústrias hoje localizadas em regiões não atendidas por gasodutos – conhecidas como off-grid. A partir da infraestrutura da Ultragaz, empresas como Nestlé e PepsiCo passaram a contar com o fornecimento do biometano para apoiá-las em suas jornadas de descarbonização e metas ESG.
o final de 2024, a Ultragaz prevê o fechamento de novos acordos de venda de biometano com setores estratégicos da indústria nacional, como o automotivo, metalúrgico, cerâmico, têxtil e o agronegócio. A estratégia passa por viabilizar a conexão com os maiores produtores de biometano do País.
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