Negócios

Grupo Carbel em Belo Horizonte tem alta de 21% nas vendas de veículos novos; BYD lidera

Dentre os modelos mais vendidos está o Dolphin Mini, veículo 100% elétrico da fabricante BYD Brasil
Atualizado em 18 de outubro de 2024 • 19:31
Grupo Carbel em Belo Horizonte tem alta de 21% nas vendas de veículos novos; BYD lidera
Dolphin Mini, veículo 100% elétrico da fabricante BYD Brasil é o mais vendido pela Carbel | Foto: Divulgação BYD

As vendas de veículos novos do Grupo Carbel em Belo Horizonte e região metropolitana tiveram um avanço de 21% em setembro deste ano, frente ao desempenho de comercialização registrado no mesmo mês do ano passado. Dentre os modelos mais vendidos está o Dolphin Mini, veículo 100% elétrico da fabricante BYD Brasil.

A montadora tem modelos constantemente procurados nas concessionárias do Grupo Carbel por causa do bom desempenho da carga das baterias e também devido à autonomia dos automóveis, conforme explica o superintendente da concessionária Carbel BYD, Renato Amorim.

“Quando falamos de BYD, temos aí veículos com uma garantia mais extensa. São carros com seis anos de garantia do veículo e mais oito anos de garantia da bateria. Isso atrai muito público”, afirma.

Esses são alguns dos fatores que a indústria e o varejo nacional apostam quando o assunto é a disputa entre veículos híbridos e elétricos.

Veículos híbridos versus elétricos

Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), os investimentos das montadoras no País para esses modelos de automóveis chegaram a R$ 117 bilhões em 2023.

“As montadoras têm apostado muito em carros híbridos ou em carros elétricos para entrar nesse jogo, e esse mercado tem uma importante presença da BYD. Hoje, 28% dos modelos híbridos vêm de participação da BYD e, ao mesmo tempo, ela representa 76% do mercado de veículos elétricos. Atribuo isso justamente aos quesitos de qualidade dos produtos, à tecnologia embarcada e ao preço muito competitivo”, elenca Renato Amorim.

Superintendente da concessionária Carbel BYD, Renato Amorim | Foto: Divulgação Carbel

Carbel busca diversificar oportunidades e facilitar o crédito

Hoje, no Grupo Carbel, a diversificação das marcas é um dos pontos-chave para o sucesso, segundo o diretor do grupo, Arthur Guimarães.

“O Grupo Carbel representa nove marcas de concessionárias de veículos zero quilômetro, oferecendo uma ampla variedade de opções ao público mineiro. As condições de crédito com taxas acessíveis, ajudaram a impulsionar as vendas para pessoas físicas”, explica.

Renato Amorim concorda e reforça que não bastam as vantagens de veículos eficientes se a estratégia de venda não apresentar condições comerciais atraentes ou facilitadoras em relação ao crédito.

“Sabemos que quando há a necessidade de trabalhar mais a venda, temos uma mesa forte que tenta em vários bancos a oferta de aprovação. Isso ajuda demais os clientes. E também estamos estruturando uma maneira rápida e ágil de facilitar a experiência do nosso cliente pelos canais digitais, com atendimentos de cinco a dez minutos, além de apostar na oferta de algumas marcas recém-lançadas. “, diz.

Ele acrescenta: “Da Volkswagen, por exemplo, teremos o lançamento muito aguardado da caminhonete Amarok, assim como de um SUV compacto da BYD, que é a picape Shark prevista para ser lançada em outubro. E isso deve impulsionar neste mês. “, acredita.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas