Negócios

Cargill lança primeiro óleo de cozinha ‘doce’ do mercado, destinado à confeitaria

Liza Bolos e Doces possui toque de aroma de baunilha, com uma combinação de óleo composto de milho e de canola
Cargill lança primeiro óleo de cozinha ‘doce’ do mercado, destinado à confeitaria
Novo óleo é ideal para facilitar os preparos de receitas como bolos, brownies, cookies, biscoitos, entre outros | Crédito: Adobe Stock

Já está disponível nas prateleiras o Liza Bolos e Doces, novidade da multinacional Cargill que se destaca como o primeiro óleo de cozinha brasileiro desenvolvido especificamente para a confeitaria. O produto apresenta um aroma de baunilha unindo óleos de milho e canola em sua composição.

A Cargill atua no fornecimento de alimentos e soluções agrícolas, e tem uma de suas plantas instaladas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a empresa, o novo óleo é ideal para facilitar os preparos de receitas como bolos, brownies, cookies, biscoitos, entre outros.

Além da aposta inovadora no varejo nacional, o Liza Bolos e Doces, a Cargill passar a expandir o seu portfólio com o Liza Fritura, que combina óleo de milho e algodão, reduzindo odores no ambiente.

Liza Bolos e Doces passa a integrar o portfólio da Cargill | Credito: Cargill/Divulgação

A aposta da marca é pela economia dos consumidores, e por isso a empresa também introduziu no mercado o Liza Milho em embalagens de 500 ml. O objetivo é garantir a praticidade necessária para pequenas famílias ou para aqueles que consomem menos alimentos no lar.

Objetivo é simplificar a culinária doméstica

A gerente de marketing de Food Solutions da Cargill na América do Sul, Mariana Mendel, explica que a Liza consolida sua posição de vanguarda ao simplificar a culinária doméstica e se alinhar aos costumes dos consumidores.

“Os lançamentos, todos em embalagem de 500 ml, reforçam a liderança de Liza em trazer praticidade e versatilidade para a cozinha. Essa é uma oportunidade de unir sabor e experiência por meio da diversificação de produtos da linha de óleos especiais, que já é conhecida e está presente há décadas na vida dos brasileiros”, destaca.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas