Crédito: Divulgação

Aos 8 anos, antes de ir para a escola, ele começava o dia às 5h da manhã ajudando a família na roça em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. Aos 18, deixou o Brasil com US$ 300 no bolso para estudar, mas acabou permanecendo nos Estados Unidos e fundando sua empresa – em 2008 – em Dallas, no Texas.

A jornada do mineiro Carlos Vaz é bem parecida com a de muitos brasileiros que sonham com o sucesso nos Estados Unidos. A diferença é que ele conseguiu e hoje é um empresário de sucesso.

A intenção inicial era fazer um estágio não remunerado em Boston. Em vez disso, trabalhou dia e noite para sobreviver e, 20 anos depois, com estudos concluídos em universidades de peso, como Harvard e West Point, é um renomado especialista no ramo de investimentos imobiliários nos EUA, selecionado – em setembro de 2019 – entre os 18 CEOs mais admirados pelo jornal de negócios “Dallas Business Journal”.

Agora, aos 42 anos, Carlos Vaz é também o mais novo membro do Conselho Consultivo Internacional (CCI) da Fundação Dom Cabral (FDC), listada pelo “Financial Times” de Londres, há 14 anos, entre as principais escolas de negócios do planeta e primeira do Brasil e da América Latina. No ranking do “FT” de 2019, a escola aparece em 10º lugar entre as melhores do mundo.

“Me sinto honrado com o convite e a oportunidade de contribuir com uma instituição que é exemplar pela qualidade do que faz, tanto dentro quanto fora do Brasil. Será um privilégio interagir com um grupo repleto de lideranças de sucesso em diversas áreas de atuação”, afirma Vaz, presidente e cofundador da Conti Real Estate Investments.

Fruto de um planejamento robusto para ser bem-sucedida em uma das regiões metropolitanas que mais crescem nos EUA, a Conti vem crescendo de forma consciente priorizando cultura empresarial, equipe de qualidade, governança e processos.

“Acreditamos em princípios e valores que vejo priorizados dentro da Fundação Dom Cabral. São aspectos que fazem parte de qualquer organização e líder que queiram ser relevantes para gerar impactos positivos. Com a situação do Covid-19 que estamos vivendo, saber liderar, inovar e ser relevante nunca foi tão importante como agora. A Dom Cabral é uma referência nesse sentido e espero trazer meus anos de experiência para adicionar ainda mais valor,” afirma Vaz.

Em 12 anos de atividades, a Conti movimentou mais de US$ 1 bilhão em transações imobiliárias. Entre 2014 e 2020, a empresa conquistou 15 premiações por crescimento, inovação e empreendedorismo, conferidas por organizações de expressão global. Entre os principais reconhecimentos estão a inserção no cobiçado ranking Great Place to Work (GPTW), conhecido no Brasil como Melhores Empresas para Trabalhar, e a inclusão no ranking Inc5000 por quatro anos consecutivos, que reúne as empresas privadas que mais crescem nos Estados Unidos.

“Além da experiência enriquecedora, participar do Conselho Internacional da Dom Cabral é para mim uma forma de devolver não apenas para uma instituição que promove a excelência e os bons resultados, mas também para a terra onde nasci e que sempre me orgulhou,” conclui Vaz. (Da Redação)